Crianças participam de exposição de fotografia sobre água

A exposição itinerante O Olhar do Aprendiz da Natureza utiliza fotografias e poemas de Manoel de Barros para chamar atenção da população de Bonito para a necessidade de conservar os recursos hídricos. A exposição foi planejada para comemorar o mês das águas, sendo exposta na agência do Banco do Brasil e está visitando as escolas da cidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A exposição itinerante O Olhar do Aprendiz da Natureza utiliza fotografias e poemas de Manoel de Barros para chamar atenção da população de Bonito para a necessidade de conservar os recursos hídricos. A exposição foi planejada para comemorar o mês das águas, sendo exposta na agência do Banco do Brasil e está visitando as escolas da cidade desde segunda-feira (19).

O diferencial da exposição é que todas as fotos foram feitas pelos alunos do Instituto Família Legal, durante as aulas práticas de educação ambiental. A educadora ambiental da Fundação Neotrópica, Anne Zugman, trabalhou durante os meses de fevereiro e março o tema água com as crianças fomentando a interação e observação delas com a natureza.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma nascente, plantar mudas nativas, visitar o banhado do Formoso, fotografar a chuva, o lixo que é jogado no córrego da cidade e conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto de Bonito.

A iniciativa das aulas de educação ambiental faz parte do Projeto Inclusão Verde, executado pelo Instituto Família Legal em parceria com a Fundação Neotrópica do Brasil e recebe apoio do Oi Futuro. As crianças que participam do projeto são membros de famílias em condições de risco social.

A exposição O Olhar do Aprendiz da Natureza também é uma das ações de educação ambiental do Projeto Nascentes do Anhumas (FNMA/MMA), executado pela Fundação Neotrópica do Brasil. A organização não governamental atua em Bonito, desde 1993, com a missão de promover e praticar a conservação da natureza.

Para mais informações, basta entrar em contato com o site www.fundacaoneotropica.org.br ou pelo telefone 67-3255-3462.

Conteúdos relacionados