Crianças do MS entregam na Rio+20 ‘Carta Para a Terra’ à presidenta Dilma
Entender e apontar as necessidades para um desenvolvimento pessoal e social para a conquista de uma vida mais digna. Esta é a missão que nove crianças de Corumbá vão expressar em uma carta que será entregue à presidenta Dilma Rousseff na Rio + 20, a conferência que reúne chefes de Estados de mais de 190 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entender e apontar as necessidades para um desenvolvimento pessoal e social para a conquista de uma vida mais digna. Esta é a missão que nove crianças de Corumbá vão expressar em uma carta que será entregue à presidenta Dilma Rousseff na Rio + 20, a conferência que reúne chefes de Estados de mais de 190 países para alinhar decisões que possam garantir um desenvolvimento sustentável pensando nas condições de vida das futuras gerações.
Nesse papel cidadão, esses pequeninos talentosos apresentam propostas chamando atenção para as questões que precisam ser melhoradas nas áreas do ensino, como, por exemplo, aprimoramento da infraestrutura das escolas, conteúdo pedagógico, motivação para um aprendizado mais eficiente e, fundamentalmente, maior valorização do professor.
No documento que levará o título de “Carta para a Terra”, as crianças pantaneiras também apontam, como uma necessidade a ser tratada pelas autoridades com mais envolvimento, a segurança pública, a violência doméstica, o combate à prostituição infantil e a valorização da instituição familiar.
Elas fazem parte do Moinho Cultural, um projeto que dá oportunidade para crianças de famílias carentes, na fronteira do Brasil com a Bolívia, crescerem como indivíduos cidadãos. Tudo isso é viabilizado pelo investimento de instituições e empresas que praticam uma Política de Responsabilidade Social nas áreas onde atuam no Estado.
Uma delas, como enfatiza a diretora do projeto Moinho Cultural, Márcia Rolon, é a concessionária Enersul que já investiu, nos programas sociais do Moinho, mais de meio milhão de reais: “Nossos parceiros tem ação efetiva nesse momento, como a Enersul, que contribui para que nosso trabalho seja desenvolvido. Patrocinar o Moinho Cultural e seus eventos é acreditar na transformação por meio da arte, e, principalmente, acreditar no potencial infantojuvenil unindo à educação do cidadão que é ministrada, com qualidade, no Moinho Cultural. Nossa ação deixa de ser local e passa para o global, quando temos a oportunidade de unir crianças do Moinho à outras de todo o Brasil, onde se apresentam com liderança, autonomia e segurança. Obrigada por acreditar!” Enfatizou.
As crianças de Corumbá estão elaborando o documento “Carta para a Terra” juntamente com outras noventa crianças de várias regiões do Brasil. O documento será entregue para a Presidenta Dilma, amanhã dia 22 de junho, no Forte de Copacabana.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.