CPI do Cachoeira: relator vai pedir indiciamento de Perillo e mais 45
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG) vai pedir o indiciamento de 46 pessoas no relatório final que será apresentado nesta quarta-feira em Brasília. Entre os indiciados, está o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Segundo o relator, o tucano cometeu seis crimes, como corrupção passiva e formação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG) vai pedir o indiciamento de 46 pessoas no relatório final que será apresentado nesta quarta-feira em Brasília. Entre os indiciados, está o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Segundo o relator, o tucano cometeu seis crimes, como corrupção passiva e formação de quadrilha. O documento aponta que há fortes indícios de que foram realizados pagamentos diretamente ao governador.
Perillo disse que está sendo vítima de uma briga política. “O fórum para se investigar governadores é o STJ, o Superior Tribunal de Justiça. Lá não tem politicagem, lá não há direcionamento, as análises são técnicas. Eu mesmo pedi para o STJ me investigar”.
O relator deixou de fora da lista de indiciados o outro governador investigado pela comissão, Agnelo Queiroz, do PT do Distrito Federal. Cunha, no entanto, também pede o indiciamento do ex-presidente da construtora Delta, Fernando Cavendish.
Segundo as investigações, Cachoeira mantinha empresas fantasmas que receberam R$ 98 milhões da Delta. O ex-diretor da construtora no Centro-Oeste Cláudio Abreu também foi indiciado. A CPI recomenda ainda o indiciamento do deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), do ex-senador Demóstenes Torres (sem partido) e do prefeito de Palmas, Raul Filho. Por fim, o relator pede que o Conselho Nacional do Ministério Público investigue a conduta do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, no caso da Operação Vegas, da Polícia Federal. Para a CPI, Gurgel suspendeu a investigação sem justificativa, possibilitando que a quadrilha continuasse atuando.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.