CPI do Cachoeira: relator vai pedir indiciamento de Perillo e mais 45
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG) vai pedir o indiciamento de 46 pessoas no relatório final que será apresentado nesta quarta-feira em Brasília. Entre os indiciados, está o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Segundo o relator, o tucano cometeu seis crimes, como corrupção passiva e formação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG) vai pedir o indiciamento de 46 pessoas no relatório final que será apresentado nesta quarta-feira em Brasília. Entre os indiciados, está o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Segundo o relator, o tucano cometeu seis crimes, como corrupção passiva e formação de quadrilha. O documento aponta que há fortes indícios de que foram realizados pagamentos diretamente ao governador.
Perillo disse que está sendo vítima de uma briga política. “O fórum para se investigar governadores é o STJ, o Superior Tribunal de Justiça. Lá não tem politicagem, lá não há direcionamento, as análises são técnicas. Eu mesmo pedi para o STJ me investigar”.
O relator deixou de fora da lista de indiciados o outro governador investigado pela comissão, Agnelo Queiroz, do PT do Distrito Federal. Cunha, no entanto, também pede o indiciamento do ex-presidente da construtora Delta, Fernando Cavendish.
Segundo as investigações, Cachoeira mantinha empresas fantasmas que receberam R$ 98 milhões da Delta. O ex-diretor da construtora no Centro-Oeste Cláudio Abreu também foi indiciado. A CPI recomenda ainda o indiciamento do deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), do ex-senador Demóstenes Torres (sem partido) e do prefeito de Palmas, Raul Filho. Por fim, o relator pede que o Conselho Nacional do Ministério Público investigue a conduta do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, no caso da Operação Vegas, da Polícia Federal. Para a CPI, Gurgel suspendeu a investigação sem justificativa, possibilitando que a quadrilha continuasse atuando.
Notícias mais lidas agora
- Motorista bate de frente com carreta e morre carbonizado na BR-163
- Morto a tiros em casa de festas saiu da cadeia em 2022 e tinha passagens por vazar fotos íntimas da ex
- Em acidentes, assassinatos e até confronto, 22 pessoas morreram neste final de semana em MS
- Idoso cai de paramotor em Dourados e está em estado grave
Últimas Notícias
Preso por integrar rede de exploração sexual em MS montava ‘cardápio’ com fotos das vítimas
Ronaldo Luiz Marques de Andrade foi preso na última sexta-feira (1º)
Com movimento no 1° dia do Refis, contribuintes buscam alívio em dívidas
Atendimento acontece na Central do Cidadão, das 8h às 16h, sem intervalor
Dino publica resposta da IA do WhatsApp sobre limites da liberdade de expressão
Na foto publicada pelo ministro, a ferramenta de IA diz que a liberdade de expressão pode ser limitada para proteger outros direitos e interesses legítimos
“Fiquei desesperada, rolando no chão”, lembrou cliente queimada em bar famoso de Campo Grande
Mulher teve 20% do corpo queimado e se recupera em casa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.