Corumbaense se apresenta nesta segunda para disputa da Série B
Parte do elenco do Corumbaense se apresenta nesta segunda-feira (4), para a disputa do Campeonato Estadual – Série B. Os jogadores da cidade que defenderam o alvinegro pantaneiro se encontram com o técnico Cláudio Roberto no estádio Arthur Marinho. Nomes conhecidos da torcida, como o meio campista Chiquinho e o atacante Cacalo estarão na equipe. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parte do elenco do Corumbaense se apresenta nesta segunda-feira (4), para a disputa do Campeonato Estadual – Série B. Os jogadores da cidade que defenderam o alvinegro pantaneiro se encontram com o técnico Cláudio Roberto no estádio Arthur Marinho. Nomes conhecidos da torcida, como o meio campista Chiquinho e o atacante Cacalo estarão na equipe. Alguns jovens que se destacaram na disputa do Sub-18 do ano passado também serão aproveitados. É o caso do meia Julian e do atacante Neto.
Até a quarta-feira o time deve estar completo. A diretoria confirmou o acerto com o volante Paulo Tocantins, vice-campeão Estadual com o Naviraiense. Parte do elenco do Águia Negra, atual campeão, também defenderá o Carijó da Avenida. “Essas negociações estão bem adiantadas. Os nomes nós já definimos, agora é preciso definir como eles vão se deslocar até aqui. Como eu não gosto de antecipar situações, porque pode ser que o jogador não chegue, é melhor esperar ele se apresentar para confirmar”, afirmou o treinador.
No sábado, Cláudio Roberto acompanhou o jogo do time Sub-18 e afirmou que pode utilizar alguns jogadores no time principal. “A parte inicial é observar os jogadores locais, alguns até jogaram por outras equipes o Estadual desse ano e também aproveitar para ver jogos e treinamentos dos jogadores da base porque há alguns com bom potencial e que a gente pretende compor e quem sabe até ter a oportunidade de jogar”. Além do técnico, o preparador físico Celso Silva e o treinador de goleiros Nelson Barreto, também vieram do Águia Negra.
“É um trabalho novo, estou trazendo uma base da minha comissão técnica que trabalhamos no Águia no primeiro semestre. Claro que não deu para trazer todos porque é uma estrutura diferente, com a questão financeira envolvida, mas penso que os profissionais que estarão aqui darão o suporte necessário para trabalharmos um grupo e buscarmos atingir os objetivos do clube, que é o acesso para a primeira divisão em 2013”, continuou o treinador, que pela primeira vez na carreira vai disputar a segunda divisão do Campeonato Estadual.
“A primeira vez que trabalhei aqui em Mato Grosso do Sul foi em 2007, já na primeira divisão, mas já joguei a Série B em outros estados. Trabalhei em Santa Catarina, no Espírito Santo e no Paraná e agora temos a possibilidade de atuar aqui no Corumbaense”, finalizou. O Carijó estreia na competição no dia 14 de julho, fora de casa, contra o Campo Grande. No dia 22, o Carijó recebe o Sidrolândia. Na primeira fase as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase. Nova Andradina, União, Bonitto e Ponta Porã formam a chave A. Camapuã, Coxim, Novoperário e Portuguesa estão no B.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.