Correios farão mutirão no fim de semana para normalizar entregas

Os funcionários dos Correios vão fazer mutirão neste fim de semana para normalizar as entregas, após seis dias de greve. Segundo a empresa, 90% dos 120 mil empregados trabalharam normalmente nesta quinta-feira. Os Correios dizem que as agências voltarão a funcionar normalmente nesta sexta-feira, após o Tribunal do Superior do Trabalho (TST) determinar o fim […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os funcionários dos Correios vão fazer mutirão neste fim de semana para normalizar as entregas, após seis dias de greve. Segundo a empresa, 90% dos 120 mil empregados trabalharam normalmente nesta quinta-feira.

Os Correios dizem que as agências voltarão a funcionar normalmente nesta sexta-feira, após o Tribunal do Superior do Trabalho (TST) determinar o fim da greve e o retorno imediato ao trabalho.

Os ministros do TST aprovaram reajuste de 6,5% para salários e benefícios, retroativo a agosto. Quanto aos dias parados, foi determinado que sejam compensados ou, caso haja recusa, descontados. Se as entidades sindicais não cumprirem a data de retorno estipulada, será aplicada multa de R$ 20 mil por dia.

O tribunal determinou ainda que os dias parados sejam compensados pelos trabalhadores nos próximos seis meses, sem o desconto nos salários.

Conteúdos relacionados