Corpo de Bombeiros combate incêndio em vegetação no distrito de Coxim

Na manhã desta quarta-feira (12), o Corpo de Bombeiros combateu focos de incêndio numa chácara da Silviolândia, distrito de Coxim. Segundo informações colhidas no local, a proprietária da chácara ateou fogo no lixo, que se alastrou pela vegetação alta. Quando os bombeiros começaram a apagar os focos, o fogo já tinha consumido parte da vegetação. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na manhã desta quarta-feira (12), o Corpo de Bombeiros combateu focos de incêndio numa chácara da Silviolândia, distrito de Coxim.

Segundo informações colhidas no local, a proprietária da chácara ateou fogo no lixo, que se alastrou pela vegetação alta.

Quando os bombeiros começaram a apagar os focos, o fogo já tinha consumido parte da vegetação.

O Corpo de Bombeiros pede que as pessoas ensaquem o lixo, ao invés de atear fogo, pois o tempo seco contribui para queimadas.

Além dos danos ao meio ambiente, as queimadas desencadeiam doenças, principalmente respiratórias. Por conta da falta de chuva, a umidade relativa do ar está oscilando entre 20 e 30%, nível considerado muito baixo pelos especialistas.

Pelo menos nesta semana este cenário não deve mudar na região norte de Mato Grosso do Sul. O Clima Tempo informa que em Coxim deve chover dois milímetros na próxima terça-feira, dia 18. A probabilidade é de 80%.

A mesma previsão é para São Gabriel do Oeste. Já em Sonora, existe a possibilidade chuva no começo da semana. Na segunda e na terça, dias 17 e 18, a probabilidade é que chova quatro milímetros.

Conteúdos relacionados