Coritiba ‘usa a cabeça’, elimina São Paulo e vai à final da Copa do Brasil
Com dois gols de cabeça, o Coritiba derrotou o São Paulo por 2 a 0 e eliminou o Tricolor da Copa do Brasil nas semifinais, já que havia perdido o jogo de ida apenas por 1 a 0. A vitória levou o time paranaense a sua segunda final consecutiva da competição e colocou o cargo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com dois gols de cabeça, o Coritiba derrotou o São Paulo por 2 a 0 e eliminou o Tricolor da Copa do Brasil nas semifinais, já que havia perdido o jogo de ida apenas por 1 a 0. A vitória levou o time paranaense a sua segunda final consecutiva da competição e colocou o cargo do técnico Emerson Leão em risco no clube paulista.
O técnico Emerson Leão surpreendeu na escalação ao optar por uma formação mais defensiva no São Paulo. O volante Rodrigo Caio foi improvisado na lateral para conter os avanços de Lucas Mendes.
E o São Paulo começou a partida com uma estratégia inteligente ao não se intimidar perante a pressão de quase 30 mil torcedores do Coritiba e sair para o jogo. O time da casa foi mais agudo no início, apesar de não criar chances de perigo para a meta de Denis.
A melhor chance aconteceu nos pés de Lucas aos 24min da primeira etapa. O meia-atacante do São Paulo fez bela jogada individual pela direita ao passar pela marcação, mas pecou na hora de chutar e perdeu grande oportunidade.
Quando o São Paulo era melhor, foi castigado com um gol de bola parada. Após escanteio da esquerda, o zagueiro-artilheiro Emerson subiu muito mais que a marcação do Tricolor e abriu o placar aos 28min.
O 1 a 0 no placar não era bom para nenhum dos times, pois levava a decisão para os pênaltis. O São Paulo passou a apostar nos contra-ataques, e em um deles Luis Fabiano e Lucas levaram muito perigo para a defesa coxa-branca. Mas o Coritiba reagiu, e em dois lances rápidos obrigou Denis a trabalhar bem.
O segundo tempo começou truncado e muito brigado, com os dois times brigando intensamente por cada bola. Luis Fabiano teve boa chance, mas não conseguiu dominar. O desempenho do árbitro Wilton Pereira Sampaio irritou aos dois times.
Em outra falha do sistema defensivo do São Paulo, o Coritiba complicou demais as coisas para o Tricolor. Everton Ribeiro, livre de marcação, testou sozinho sem chance para o goleiro Denis: 2 a 0. O Coxa perdeu chance incrível de fazer o terceiro em contra-ataque logo em seguida – Cortez salvou.
Leão tentou mudar a situação do jogo ao colocar Maicon e Fernandinho nas vagas de Casemiro e Jadson. De falta, Luis Fabiano obrigou Vanderlei a fazer uma bela defesa, espalmando para escanteio. Pouco tempo depois, o arqueiro do Coritiba salvou o time novamente ao evitar o gol em arremate de Lucas.
O treinador do São Paulo ainda tentou a última cartada: colocar Willian José no lugar de Cortez. Mas o que Leão viu foi Lincoln perder uma ótima chance: a bola passou raspando a trave de Denis. E foi só: 2 a 0 que deve mudar muito a rotina do Tricolor para o semestre.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.