Corinthians reserva volta a jogar mal, perde da Ponte e segue na lanterna
A dedicação à semifinal da Libertadores tem custado caro ao Corinthians no Campeonato Brasileiro. Os reservas do Timão voltaram a jogar mal e perderam para a Ponte Preta por 1 a 0 em Campinas, neste domingo. A equipe segue na lanterna em situação complicada do torneio nacional. Enquanto a Ponte comemora a 12ª colocação, os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A dedicação à semifinal da Libertadores tem custado caro ao Corinthians no Campeonato Brasileiro. Os reservas do Timão voltaram a jogar mal e perderam para a Ponte Preta por 1 a 0 em Campinas, neste domingo. A equipe segue na lanterna em situação complicada do torneio nacional.
Enquanto a Ponte comemora a 12ª colocação, os comandados de Tite ainda não venceram no torneio e somam apenas um ponto na tabela de classificação. O Timão ocupa a última colocação pela segunda rodada seguida e está a dez pontos do líder Vasco.
Na libertadores, o momento é oposto. O time disputa o segundo jogo da semifinal contra o Santos, na próxima quarta-feira, e precisa apenas de um empate em casa para chegar à decisão pela primeira vez.
Não é à toa que Tite escalou um time formado apenas por reservas. A partida começou equilibrada em Campinas com as duas equipes atuando no 4-2-3-1. No entanto, foi fraca tecnicamente com uma preocupação excessiva com a marcação e a falta de criatividade para chegar ao ataque.
No lado da Ponte, os meio campistas tinham dificuldades para se desvencilhar da retranca rival. O lado corintiano era ainda pior. Douglas caminhava em campo e apresentava desempenho sofrível tanto na marcação quanto na armação das jogadas. Willian, um dos principais candidatos a substituir Emerson Sheik contra o Santos, parecia desmotivado e pouco rendeu.
As duas equipes erravam muitos passes, especialmente o Timão que passou a abusar dos chutões, mas praticamente não exigiu do goleiro Édson Bastos no primeiro tempo. A Ponte também errava o último passe, mas estava melhor postada em campo. Conseguia mais sucesso pelo meio – já que os corintianos Ramirez e Douglas falhavam muito na marcação -, e pela laterais com Renê Junior e André Luis aberto.
Foi justamente assim que saiu o gol aos 41 minutos. Cicinho chegou à linha de fundo pela direita e cruzou, Roger raspou de cabeça na primeira trave e André Luís, também de cabeça, apareceu livre para mandar no canto direito do gol.
A bronca de Tite no vestiário surtiu algum efeito. No segundo tempo, o Corinthians tentou acordar com as substituições do técnico com as entradas de Romarinho e Liedson nos lugares de Willian e Élton.
O time passou a criar mais e assumiu o controle do jogo impondo pressão. Mas ainda cometia muitos erros e não conseguia encaixar uma boa jogada de ataque, o que deixou Tite bastante irritado. Já a Ponte se segurou atrás e conseguiu manter o resultado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.