Cooperativa de coleta seletiva inicia os trabalhos de desativação do lixão

A Cooperativa de Coleta Seletiva, que está em um local provisório próximo da Cidade dos Ônibus, na BR 163, até a usina ficar pronta, já está realizando o recolhimento de materiais recicláveis no lixão de Campo Grande. Todo o material reciclável é oriundo dos LEV (Locais de Entrega Voluntária) e da coleta seletiva realizada nas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Cooperativa de Coleta Seletiva, que está em um local provisório próximo da Cidade dos Ônibus, na BR 163, até a usina ficar pronta, já está realizando o recolhimento de materiais recicláveis no lixão de Campo Grande.

Todo o material reciclável é oriundo dos LEV (Locais de Entrega Voluntária) e da coleta seletiva realizada nas residências. O presidente da Associação, Daniel Arguello Obelar informou que a expectativa é receber por dia cinco toneladas de lixo reciclável.

Nesta terça-feira, o prefeito Nelson Trad Filho e o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo foram até o local conferir o início dos trabalhos dos catadores.

Cerca de 46 catadores de materiais recicláveis trabalhavam na separação por segmento de materiais recicláveis. O local já acumula cerca de 30 toneladas de garrafas pet, embalagens de leite, vidros, lâmpadas entre outros.(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Conteúdos relacionados