Contra drogas, Rússia pode dificultar entrada de estrangeiros

O diretor do Serviço Federal de Controle de Drogas da Rússia, Viktor Ivanov, sugeriu que estrangeiros sejam impedidos de entrar Rússia com os seus passaportes nacionais, informou a agência de notícias russa Interfax. Ele também propôs que a Rússia se retire de acordos internacionais que assegurem um procedimento mais fácil para a aquisição da cidadania […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O diretor do Serviço Federal de Controle de Drogas da Rússia, Viktor Ivanov, sugeriu que estrangeiros sejam impedidos de entrar Rússia com os seus passaportes nacionais, informou a agência de notícias russa Interfax. Ele também propôs que a Rússia se retire de acordos internacionais que assegurem um procedimento mais fácil para a aquisição da cidadania russa.

Em uma sessão do Comitê Estatal Anti-Drogas em Moscou neste domingo, Ivanov listou uma série de medidas destinadas a combater o tráfico de drogas do exterior para a Rússia, entre eles “começar a considerar a retirada da Rússia de acordos internacionais que oferecem um procedimento mais fácil para a aquisição da cidadania russa”, afirmou.

Entre as medidas anti-tráfico propostas por Ivanov estão estabelecer o controle de imigração na fronteira nacional russa ou dar às autoridades da fronteira do Serviço de Segurança Russo (FSB) poderes para conduzir controle de imigração. Ivanov também pediu mudanças no Código Penal para responsabilizar estrangeiros, que estão proibidos de entrar na Rússia, por atravessar a fronteira.

Conteúdos relacionados