Com Lei da Informação, Correios recebe 68 solicitações

Na primeira semana de funcionamento do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) dos Correios, de 16 a 23 de maio, a empresa recebeu 68 solicitações. A área de gestão de pessoas foi a que mais teve pedidos de informação. Se a informação está disponível, os Correios apresentam de forma imediata ao requerente. Se não for […]

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Na primeira semana de funcionamento do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) dos Correios, de 16 a 23 de maio, a empresa recebeu 68 solicitações. A área de gestão de pessoas foi a que mais teve pedidos de informação.

Se a informação está disponível, os Correios apresentam de forma imediata ao requerente. Se não for possível, o cidadão recebe a resposta no prazo de 20 dias, que pode ser prorrogado por mais dez dias, mediante justificativa. O serviço de busca e fornecimento das informações é gratuito, exceto cópias de documentos solicitados.
 
Transparência

Para atender a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), os Correios criaram uma seção especial em sua página na internet, publicando informações como competências, convênios, programas etc.
 
O cidadão que não encontrar as informações que deseja neste espaço pode solicitá-las por intermédio do endereço eletrônico www.correios.com.br/acessoainformacao, ou ainda no Posto de Atendimento do SIC, localizado no edifício-sede dos Correios, em Brasília, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
 
O SIC não substitui outros canais de atendimento da empresa. Para atender solicitações sobre prestação de serviços, como envio de encomendas, prazos de entrega, compra de produtos, entre outros similares, os Correios continuam a operar com os canais de atendimento aos clientes já existentes: a Central de Atendimento dos Correios (CAC) e o Fale com os Correios. Os contatos estão disponíveis no site da empresa.

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