Com início arrasador, Joinville bate Paraná em casa

O Joinville se valeu de um começo arrasador em cada etapa para vencer o Paraná por 3 a 1, em confronto que ocorreu na noite desta sexta-feira, na Arena Joinville. No primeiro tempo, a equipe fez dois gols em cinco minutos. Depois do adversário diminuir ainda nos primeiros 45min, os catarinenses fizeram mais um aos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Joinville se valeu de um começo arrasador em cada etapa para vencer o Paraná por 3 a 1, em confronto que ocorreu na noite desta sexta-feira, na Arena Joinville. No primeiro tempo, a equipe fez dois gols em cinco minutos. Depois do adversário diminuir ainda nos primeiros 45min, os catarinenses fizeram mais um aos 4min da segunda etapa e definiu a partida.

Com a vitória, o Joinville subiu para a quinta posição, com 44 pontos. Porém, a equipe catarinense pode ser ultrapassada pelo Atlético-PR, que soma 43 pontos e enfrenta o Ceará neste sábado. O Paraná, que estreou o técnico Toninho Cecílio, está no 13º lugar e ainda pode cair outras duas posições dependendo do restante da rodada.

O time da casa começou com todo o gás e abriu 2 a 0 em cinco minutos. O primeiro gol foi logo a um minuto. Marcinho recebeu passe do lado esquerdo da área e bateu firme para abrir o placar. Aos 5min, o lateral esquerdo Romano bateu cruzado e o centroavante Lima completou para o gol.

Em desvantagem logo no início do duelo, o Paraná equilibrou o jogo e passou a atuar mais no campo de ataque. Aos 15min, Douglas Packer bateu de fora da área e a bola desviou na zaga antes de sair com perigo. O bom trabalho de bola dos meias deu resultado aos 36min, quando Lúcio Flávio cruzou da direita e Arthur marcou de cabeça: 2 a 1.

A segunda etapa foi semelhante a primeira. Aos 4min, Marcinho invadiu a área e tocou para Lima. Apenas com zagueiros a sua frente, já que o arqueiro havia saído no combate do companheiro, o centroavante mostrou tranquilidade, cortou a zaga e rolou para o fundo das redes.

Aos 11min, Lima cabeceou e Thiago Rodrigues fez grande defesa. O goleiro paranista apareceu bem um minutos depois, em belo chute de Romano. A partida então seguiu equilibrada e sem boas chances de gol para ambos os clubes, se encerrando em 3 a 1 para o Joinville.

Na próxima terça-feira, o Joinville joga mais uma vez em seu estádio, contra o Boa Esporte, às 21h (de Brasília). Já o Paraná recebe o São Caetano na sexta-feira.

Conteúdos relacionados