Com golaço de Cléber Santana, Avaí faz 3 a 0 no Figueirense no primeiro jogo da final
Na primeira partida da final do Campeonato Catarinense, neste domingo, o Avaí sapecou o arquirrival Figueirense por 3 a 0 e deu um grande passo para a conquista do título estadual. Os gols foram marcados por Nunes, Felipe Alves e Cléber Santana completou com um golaço de falta. O Figueirense pareceu jogar em cima da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na primeira partida da final do Campeonato Catarinense, neste domingo, o Avaí sapecou o arquirrival Figueirense por 3 a 0 e deu um grande passo para a conquista do título estadual. Os gols foram marcados por Nunes, Felipe Alves e Cléber Santana completou com um golaço de falta.
O Figueirense pareceu jogar em cima da vantagem de dois empates na final, após terminar em primeiro na fase de classificação, mas não lembrou aquele time de goleadas e boas atuações da primeira fase. O Figueira foi envolvido pelas excelentes atuações dos meias Mika e Cléber Santana, do Avaí, e cedeu à pressão do rival.
O Leão esteve melhor na Ressacada desde o primeiro minuto de jogo, e com uma postura ofensiva dominou as ações de ataque no primeiro tempo. Após grande jogada de velocidade de Robinho, o atacante encontrou Nunes sem marcação na área do Figueirense, que com muita frieza abriu o placar para o Avaí, incendiando a torcida azul em Florianópolis.
Na segunda etapa, o Leão continuou melhor e logo aos três minutos ampliou com Felipe Alves, após jogada espetacular de Mika. Empurrado por sua alucinada torcida , o Avaí queria mais e seis minutos depois Cléber Santana fez um lindo gol de falta, deixando o goleiro Wilson, do Figueirense, sem se mexer.
O inexperiente técnico Branco, do Figueirense, fez suas duas substituições de sempre com Luiz Fernandes no lugar de Doriva eFranco Niell no lugar de Fernandes, mas não deu resultado. O Figueirense teve poucas chances sem sorte alguma, isolando os chutes a gol e se desesperando cada vez mais. Ao término do jogo, a torcida do Avaí fez muito barulho e exaltou a garra de seus jogadores, desacreditados durante a temporada.
Esta foi apenas a terceira vez que Avaí e Figueirense se encontraram na final do Catarinense. Na primeira ocasião o Avaí levou o título, em 1975, e na outra decisão, em 1999, o Figueirense se sagrou campeão. Agora, depois do primeiro jogo desta edição, o Figueirense tem de vencer o Leão pelo mesmo placar para ficar com o título, sem disputa de pênaltis.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.