Clima esquenta em reunião do colegiado eleitoral da UFMS e conselheiros pedem rediscussão de resolução

A reunião do colegiado eleitoral da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizada durante toda a manhã desta quarta-feira (27) quer era para decidir a forma como vai proceder ao ordenamento da composição da lista tríplice recebeu o protesto dos estudantes e de conselheiros, que acabou definindo a rediscussão da resolução nº 6, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A reunião do colegiado eleitoral da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) realizada durante toda a manhã desta quarta-feira (27) quer era para decidir a forma como vai proceder ao ordenamento da composição da lista tríplice recebeu o protesto dos estudantes e de conselheiros, que acabou definindo a rediscussão da resolução nº 6, que regulamenta o processo eleitoral.

A maioria dos participantes com direito a voto no colegiado foram favoráveis à reformulação da resolução. Além disso, o resultado da eleição foi homologado pelo colégio eleitoral.

Para alguns conselheiros, que se mostraram indignados, o que foi decidido é uma forma de golpe e que as alterações deveriam ter ocorrido antes do processo eleitoral.

Manifestação

Com direito há dois minutos na tribuna, uma acadêmica se posicionou e ocupou todo o tempo em silêncio com a boca amordaçada com um pano preto, Neste período, os demais acadêmicos aplaudiam e gritam.

Conteúdos relacionados