Classificado, Santos escala reservas contra a ameaçada Portuguesa

A goleada sobre o Guaratinguetá, na última rodada, levou o Santos a garantir de forma antecipada a sua classificação as quartas de final do Campeonato Paulista. E, em busca de melhorar a sua posição na tabela, o Peixe enfrenta a Portuguesa, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Canindé. Mas, para esse compromisso, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A goleada sobre o Guaratinguetá, na última rodada, levou o Santos a garantir de forma antecipada a sua classificação as quartas de final do Campeonato Paulista. E, em busca de melhorar a sua posição na tabela, o Peixe enfrenta a Portuguesa, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Canindé.

Mas, para esse compromisso, o técnico Muricy Ramalho deve escalar um time repleto de reservas. Os santistas têm acusado o desgaste e já miram o importante duelo contra o Internacional-RS, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.

“O time fez quatro, cinco jogos seguidos, e está na hora de parar um pouco novamente, como fizemos contra o Mogi Mirim (quando os reservas foram escalados). Chegou o momento de dar uma parada e olhar com carinho quem está desgastado na parte muscular. Por isso, nós devemos deixar alguns atletas de fora no domingo”, afirmou Muricy.

O treinador pode escalar alguns titulares nesta partida, mas tudo dependerá da resposta que os jogadores darão nos exames que serão realizados pelo departamento médico do clube. Seja como for, o lateral direito Fucile, o zagueiro Durval e o volante Ibson, que receberam o terceiro cartão amarelo no confronto com o Guará, não atuarão diante da Lusa.

Com isso, atletas que precisam de ritmo de jogo devem receber novas oportunidades. É o caso do volante Adriano, titular nas últimas duas exibições do Alvinegro Praiano, as vitórias sobre Bragantino e Guaratinguetá.

“Estou muito feliz com essa sequência, que é muito importante para mim. Estou podendo ganhar ritmo de jogo já visando à reta final do Paulistão e o mata-mata da Libertadores”, destacou Adriano.

Na Portuguesa, o objetivo é afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. Com 17 pontos ganhos, a Lusa não tem mais chances matemáticas de ir à segunda fase da competição e, mesmo com uma boa distância da zona da degola, o assunto preocupa no Canindé.

“Ficamos tristes pelo que estamos fazendo no campeonato. Todos esperavam que fôssemos brigar para nos classificar e acabamos tendo de brigar para não cair. Sentimos uma tristeza muito grande pelo sofrimento do nosso torcedor, não é o que teríamos que fazer em retribuição ao que eles fazem por nós. Podem ter certeza que uma hora ela vai passar e o nosso torcedor vai voltar a sorrir”, disse o técnico rubro-verde, Jorginho.

Para o embate com o Santos, o treinador não poderá contar com a sua dupla de zaga titular. Leandro Silva e Rogério, ambos suspensos pelo terceiro amarelo, serão substituídos por Renato e Gustavo, respectivamente.

Jorginho espera que a nova dupla de zaga da Portuguesa corresponda às expectativas e se comporte bem contra o Peixe. “É um jogo complicado. Mas, pela experiência dos dois, acredito que não deveremos ter problema no jogo contra o Santos”, concluiu.

Conteúdos relacionados