Classificado, Santos escala reservas contra a ameaçada Portuguesa
A goleada sobre o Guaratinguetá, na última rodada, levou o Santos a garantir de forma antecipada a sua classificação as quartas de final do Campeonato Paulista. E, em busca de melhorar a sua posição na tabela, o Peixe enfrenta a Portuguesa, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Canindé. Mas, para esse compromisso, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A goleada sobre o Guaratinguetá, na última rodada, levou o Santos a garantir de forma antecipada a sua classificação as quartas de final do Campeonato Paulista. E, em busca de melhorar a sua posição na tabela, o Peixe enfrenta a Portuguesa, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Canindé.
Mas, para esse compromisso, o técnico Muricy Ramalho deve escalar um time repleto de reservas. Os santistas têm acusado o desgaste e já miram o importante duelo contra o Internacional-RS, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores da América.
“O time fez quatro, cinco jogos seguidos, e está na hora de parar um pouco novamente, como fizemos contra o Mogi Mirim (quando os reservas foram escalados). Chegou o momento de dar uma parada e olhar com carinho quem está desgastado na parte muscular. Por isso, nós devemos deixar alguns atletas de fora no domingo”, afirmou Muricy.
O treinador pode escalar alguns titulares nesta partida, mas tudo dependerá da resposta que os jogadores darão nos exames que serão realizados pelo departamento médico do clube. Seja como for, o lateral direito Fucile, o zagueiro Durval e o volante Ibson, que receberam o terceiro cartão amarelo no confronto com o Guará, não atuarão diante da Lusa.
Com isso, atletas que precisam de ritmo de jogo devem receber novas oportunidades. É o caso do volante Adriano, titular nas últimas duas exibições do Alvinegro Praiano, as vitórias sobre Bragantino e Guaratinguetá.
“Estou muito feliz com essa sequência, que é muito importante para mim. Estou podendo ganhar ritmo de jogo já visando à reta final do Paulistão e o mata-mata da Libertadores”, destacou Adriano.
Na Portuguesa, o objetivo é afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. Com 17 pontos ganhos, a Lusa não tem mais chances matemáticas de ir à segunda fase da competição e, mesmo com uma boa distância da zona da degola, o assunto preocupa no Canindé.
“Ficamos tristes pelo que estamos fazendo no campeonato. Todos esperavam que fôssemos brigar para nos classificar e acabamos tendo de brigar para não cair. Sentimos uma tristeza muito grande pelo sofrimento do nosso torcedor, não é o que teríamos que fazer em retribuição ao que eles fazem por nós. Podem ter certeza que uma hora ela vai passar e o nosso torcedor vai voltar a sorrir”, disse o técnico rubro-verde, Jorginho.
Para o embate com o Santos, o treinador não poderá contar com a sua dupla de zaga titular. Leandro Silva e Rogério, ambos suspensos pelo terceiro amarelo, serão substituídos por Renato e Gustavo, respectivamente.
Jorginho espera que a nova dupla de zaga da Portuguesa corresponda às expectativas e se comporte bem contra o Peixe. “É um jogo complicado. Mas, pela experiência dos dois, acredito que não deveremos ter problema no jogo contra o Santos”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.