Clássicos do Terror começam com “Nosferatu” no Cineclube UFGD neste sábado
O projeto de extensão Cineclube UFGD exibe neste sábado (12) o filme “Nosferatu – Uma Sinfonia do Horror (1922)”, às 17h, no cineauditório da Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A entrada é franca e a exibição de Nosferatu faz parte da temática “Clássicos do Terror” que será apresentada aos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O projeto de extensão Cineclube UFGD exibe neste sábado (12) o filme “Nosferatu – Uma Sinfonia do Horror (1922)”, às 17h, no cineauditório da Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A entrada é franca e a exibição de Nosferatu faz parte da temática “Clássicos do Terror” que será apresentada aos sábado, até 02 de junho.
As próximas sessões serão com Drácula (1931) em 19 de maio, Frankenstein (1931) em 26 de maio e O corvo (1935) em 02 de junho. Todas abertas ao público e com filmes que já estão em domínio público.
Nosferatu é um clássico expressionista do cinema mudo de F. W. Murnau (1922), baseado no célebre romance Drácula de Bram Stoker, embora com nomes de personagens e lugares alterados, pois os herdeiros do escritor não concederam a Murnau autorização para realizar o filme.
Processado por violação de direitos autorais, a justiça ordenou que se destruíssem as cópias do filme Nosferatu, mas algumas delas, entre as muitas que já haviam sido distribuídas um pouco por toda a parte, permaneceram guardadas até a morte da viúva de Bram Stoker. O filme teve uma versão atualizada de Werner Herzog chamada Nosferatu: Phantom der Nacht.
SINOPSE
Em 1838, Hutter, agente imobiliário que mora em Wisborg (referência a cidade atual de Wismar), atravessa os Montes Cárpatos para vender uma casa em sua vizinhança ao proprietário de um castelo no Mar Báltico, o excêntrico Conde Orlock. Orlock é na verdade um milenar vampiro que, buscando por mais sangue, quer se mudar para a Alemanha. Ao chegar na propriedade que comprou, ele traz consigo grande terror e os habitantes acham que estão sendo vítimas da peste. A única que pode salvar as pessoas dos ataques do vampiro é Ellen, a esposa de Hutter, visto Orlock se sentir atraído por ela.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.