Chávez se afasta dos holofotes após finalizar radioterapia em Cuba
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se mantém longe dos holofotes e em silêncio na rede social Twitter após finalizar na sexta-feira passada seu tratamento de radioterapia em Cuba, e nem seus correligionários sabem quando ele voltará a aparecer. “Nós não temos a agenda do presidente, portanto não posso dizer quando o comandante vai se […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se mantém longe dos holofotes e em silêncio na rede social Twitter após finalizar na sexta-feira passada seu tratamento de radioterapia em Cuba, e nem seus correligionários sabem quando ele voltará a aparecer.
“Nós não temos a agenda do presidente, portanto não posso dizer quando o comandante vai se apresentar”, disse a dirigente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Blanca Eekhout.
“O comandante é porta-voz de si próprio”, acrescentou Blanca, que previu que provavelmente Chávez informará sobre seus próximos passos no Twitter ou em seus discursos.
Chávez retornou para a Venezuela na sexta-feira após passar onze dias em Havana para finalizar o tratamento de radioterapia, que precisou realizar após a operação para a retirada de um tumor na região pélvica a que foi submetido em fevereiro. Há quase um ano, o líder também foi operado de um câncer no mesmo local.
Ao chegar, o presidente se referiu às “permanentes especulações de alguns indivíduos e alguns setores que lançam rumores” sobre sua saúde, e afirmou que concluiu o tratamento “de maneira bem-sucedida”.
Chávez acrescentou que durante os próximos dias deverá “seguir rigorosamente as indicações médicas” para se recuperar dos “efeitos normais e esperados da radioterapia”.
“Na medida em que passem as horas e os próximos dias tenho certeza que irei progressivamente me instalando onde devo estar: na linha de frente de batalha”, discursou.
Durante o fim de semana, o líder só rompeu seu silêncio para celebrar a vitória do piloto venezuelano Pastor Maldonado no Grande Prêmio da Espanha.
Hugo Chávez, de 57 anos, concorre a seu terceiro mandato nas eleições presidenciais de 7 de outubro, nas quais enfrentará o candidato da oposição, Henrique Capriles, de 39 anos.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Últimas Notícias
Refis continua com atendimento remoto e presencial até dia 20, em Campo Grande
Com o programa é possível a renegociação das dívidas com até 80% de descontos sobre encargos
Jeep Renegade teria causado acidente com morte de funcionário de usina após ultrapassagem na BR-463
Veículos saíram da pista e capotaram às margens da BR-463 após a colisão na manhã desta sexta-feira (13)
Prefeitura de Campo Grande lança ferramenta para facilitar processos na área de imóveis
Ferramento tem o objetivo é reduzir o tempo de espera para cidadãos e empreendedores
Sul-mato-grossense Fernando Rufino brilha no Prêmio Paralímpicos 2024
O ‘Cowboy de Aço’ pode ser considerado um dos maiores atletas da história do paradesporto nacional
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.