CGU faz ação e Prefeitura de Ladário cumpre expediente normal

A Controladoria Geral da União (CGU), com suporte da Polícia Federal, realiza na manhã desta quinta-feira (31), verificação de documentos relativos a contratos da Prefeitura de Ladário. “O levantamento da documentação está sendo feito estritamente na sala da Comissão de Licitações e não interfere em outros setores da Prefeitura, que cumpre expediente normal”, informou o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Controladoria Geral da União (CGU), com suporte da Polícia Federal, realiza na manhã desta quinta-feira (31), verificação de documentos relativos a contratos da Prefeitura de Ladário. “O levantamento da documentação está sendo feito estritamente na sala da Comissão de Licitações e não interfere em outros setores da Prefeitura, que cumpre expediente normal”, informou o secretário municipal de Gestão Governamental, Cândido Burgues. O expediente vai até às 13h para atendimento público, como de rotina.

O secretário Cândido Burgues, que também responde pela Advocacia Geral do Município, esclarece: “Não foram constatadas irregularidades na Prefeitura, as verificações são de rotina e não existem mandados de busca ou de prisões para Ladário”.

A ação integra a Operação Decoada, deflagrada nesta quinta-feira, e equipes da CGU atuam também na Prefeitura de Corumbá e de Campo Grande. Dez homens participam da operação na Prefeitura de Ladário.

O secretário Cândido Burgues esclareceu ainda que as verificações não devem comprometer o pagamento da folha de salários dos servidores municipais. O secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Guimarães, aguarda o final das apurações para liberar o salário referente a maio.

Conteúdos relacionados