Centro Cultural oferece curso de Sustentabilidade Ambiental
O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para a oficina temporária de Educação Artística com foco na Sustentabilidade Ambiental, ministrada pela artesã Tetê Irie e direcionada para pessoas a partir de 05 anos. A oficina acontece […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo está com inscrições abertas para a oficina temporária de Educação Artística com foco na Sustentabilidade Ambiental, ministrada pela artesã Tetê Irie e direcionada para pessoas a partir de 05 anos.
A oficina acontece de 03 de maio a 27 de julho, as terças e quintas-feiras das 14h às 16h, e será realizada através de breves explanações teóricas, apresentações a respeito da sustentabilidade ambiental, exercícios práticos, que constituirão a maior parte do trabalho, como a produção de diversos objetos criativos com materiais reutilizáveis (revistas, papelão, canudos), além da exibição do filme “Lixo Extraordinário”, produção de origamis e kiriês, teoria das cores e exercícios de experimentação cromática.
“De acordo com temas contemporâneos, como aquecimento global e a produção crescente de descartes industriais, percebe-se a importância de salientar os preceitos da sustentabilidade no meio social. Sendo a criança de hoje, o cidadão de amanhã, essa proposta visa difundir o zelo pelo meio ambiente, utilizando ferramentas artísticas”, explica Tetê Irie.
Formada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Tetê Irie é artista visual e produtora cultural.
O curso faz parte Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao CCJOG através dos cursos e oficinas.
O valor da mensalidade é de R$ 80,00 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8h às 18h na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.