Centro Cultural oferece curso de Sustentabilidade Ambiental
O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo, está com inscrições abertas para a oficina temporária de Educação Artística com foco na Sustentabilidade Ambiental, ministrada pela artesã Tetê Irie e direcionada para pessoas a partir de cinco anos. A oficina acontece de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), através do Programa Educativo, está com inscrições abertas para a oficina temporária de Educação Artística com foco na Sustentabilidade Ambiental, ministrada pela artesã Tetê Irie e direcionada para pessoas a partir de cinco anos.
A oficina acontece de 3 de maio a 27 de julho, às terças e quintas-feiras, das 14 às 16 horas, e será realizada através de breves explanações teóricas, apresentações a respeito da sustentabilidade ambiental, exercícios práticos, que constituirão a maior parte do trabalho, como a produção de diversos objetos criativos com materiais reutilizáveis (revistas, papelão, canudos), além da exibição do filme “Lixo Extraordinário”, produção de origamis e kiriês, teoria das cores e exercícios de experimentação cromática.
“De acordo com temas contemporâneos, como aquecimento global e a produção crescente de descartes industriais, percebe-se a importância de salientar os preceitos da sustentabilidade no meio social. Sendo a criança de hoje o cidadão de amanhã, essa proposta visa difundir o zelo pelo meio ambiente, utilizando ferramentas artísticas”, explica Tetê Irie.
Formada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Tetê Irie é artista visual e produtora cultural.
O curso faz parte Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao Centro Cultural através dos cursos e oficinas.
O valor da mensalidade é de R$ 80,00 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8 às 18 horas na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Caminhão estraga e interrompe trânsito em rotatória na Via Park
Trânsito ficou interrompido no local
Entidades do setor produtivo criticam aumento da Selic
Consideram que os juros altos prejudicarão o emprego e a recuperação da economia
Motociclista sofre queda ao desviar de buraco e morre arrastado por carreta
O rapaz seguia em uma moto Honda CG pela Avenida
Quase 4 meses após rompimento de barragem, MP reúne Nasa Park e vítimas na tentativa de acordo
Vítimas foram ouvidas individualmente e puderam detalhar todo o prejuízo material, assim como os danos morais, que sofreram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.