Centro Cultural oferece curso de Mangá a partir desta terça
O Centro Cultural José Octávio Guizzo, através do Programa Educativo, está com inscrições abertas para o curso de “Mangá” direcionado a pessoas a partir de 10 anos. As aulas serão ministradas pelo professor Fred Hildebrand e terão início em 5 de junho e término em dezembro, sempre as terças-feiras em duas turmas, a primeira das […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Centro Cultural José Octávio Guizzo, através do Programa Educativo, está com inscrições abertas para o curso de “Mangá” direcionado a pessoas a partir de 10 anos. As aulas serão ministradas pelo professor Fred Hildebrand e terão início em 5 de junho e término em dezembro, sempre as terças-feiras em duas turmas, a primeira das 13h30 às 15h e a segunda das 15h30 às 17h.
O curso tem como objetivo ensinar aos alunos as técnicas usadas para a construção de uma história em quadrinhos com as características japonesas, passando pela criação dos personagens, estudo do corpo masculino e feminino, musculatura, poses e expressões.
Além de ser trabalhada a arte-finalização e estudo de luz e sombra sobre esses personagens, o curso direcionará a perspectiva e a criação de cenários para a produção finalizando o estudo com a construção de um Mangá, desde o roteiro até a criação das páginas.
“O curso é para pessoas leigas no assunto ou que já tenham algum conhecimento na arte do Mangá e queiram se aperfeiçoar, pois o trabalho é direcionado a cada aluno de forma individualizada”, explica o professor.
Fred Hildebrand é formado Bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e trabalha com ilustração desde 2005, tendo iniciado sua carreira com alguns trabalhos em revistas e jornais de Campo Grande. No mesmo ano também começou a dar aulas de Mangá em oficinas no Museu de Arte Contemporânea (Marco), na Arte & Técnica e na Game Square.
Em julho de 2009 lançou com uma equipe um mangá independente chamado Patre Primordium, onde era desenhista e criador. Esse trabalho concorreu em 2010, ao prêmio HQMIX (maior prêmio de quadrinhos do Brasil), nas categorias de melhor revista independente de autor e roteirista revelação.
Ainda em 2010, Fred participou como desenhista da produção de outra revista do ramo independente de quadrinhos brasileiros, a Nanquim Descartável do escritor e roteirista Daniel Esteves. A revista que já ganhou duas vezes consecutivas o prêmio HQmix na categoria de melhor revista independente de autor.
Atualmente, Fred faz parte da equipe da editora de São Paulo, New Pop, como arte-finalista do mangá Hansel & Gretel, com previsão de lançamento para 2013.
O curso de Mangá faz parte do Programa Educativo que é direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade ao CCJOG através dos cursos e oficinas.
As vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 80,00. As inscrições devem ser realizadas de terça a sexta-feira das 8h às 18h na secretaria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de agosto, 453. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.