Catedral realiza atividades do ‘Bota Fé’ em Campo Grande

A juventude católica vive dias históricos com a passagem da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e do ícone de Nossa Senhora por diversas cidades do Brasil. Em Campo Grande, a Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio dará início a primeira atividade do BOTE FÉ no dia 23 de junho, a partir […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A juventude católica vive dias históricos com a passagem da Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e do ícone de Nossa Senhora por diversas cidades do Brasil. Em Campo Grande, a Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio dará início a primeira atividade do BOTE FÉ no dia 23 de junho, a partir das 2h, com a Vigília e abertura dos trabalhos no 8º Acampamento Sênior. A expectativa é que mais de 300 jovens participem deste momento durante a madrugada.

De acordo com o pároco Paulo Sérgio Vital da Cruz, a vigília e abertura dos trabalhos no 8º Acampamento Sênior contará com a pregação do padre Luis César, vindo de Ponta Grosso (PR). “Vamos acolher o ícone de Nossa Senhora e a Cruz da Jornada Mundial da Juventude na Catedral. Esse ano é muito especial para nós, pois a Catedral completa 100 anos e foi a primeira Paróquia de Campo Grande”, explica.

O pároco lembra ainda que “A Cruz é símbolo do cristão e esta foi um presente dado pelo Papa João Paulo II para que fosse feita a peregrinação pelo mundo inteiro por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que é o encontro do papa com a juventude. Ele também presenteou com o ícone de Nossa Senhora, da qual era muito devoto”.

Após a vigília, às 7 horas, na Catedral terá início à solenidade oficial de acolhida da Cruz e do ícone de Nossa Senhora, com a presença do arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, padres e diversas autoridades civis.

Pe. Paulo Vital ressalta que no dia 26 de junho, às 19 horas, na Catedral, será a missa de encerramento do BOTE FÉ EM CAMPO GRANDE também com a presença de Dom Dimas. A Cruz e o ícone serão enviados e levados para a diocese de Coxim. Depois da missa haverá um momento de oração e louvor com a presença de Emanuel Stênio, da Canção Nova.

A juventude paulista foi a primeira a receber a Cruz em setembro do ano passado, outros 13 Estados já receberam a visita, além do Distrito Federal. Mato Grosso do Sul é o 15º Estado a receber a visita da Cruz da JMJ de 8 a 30 de junho deste ano.

A JMJ foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, quando abençoou a Cruz, que percorre o mundo inteiro. A Jornada é realizada a cada dois anos, sendo que no ano passado foi em Madri, na Espanha. A 14ª edição será no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013, pela primeira vez no Brasil e nas Américas.

Conteúdos relacionados