Cássio segura Emelec, Corinthians leva sufoco, mas arranca empate no Equador

Corinthians atuou excessivamente recuado no primeiro jogo das oitavas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Corinthians atuou excessivamente recuado no primeiro jogo das oitavas

Cássio entrou no time titular com a missão de apagar os erros de Julio Cesar e impedir o jogo aéreo do Emelec. A aposta de Tite foi certeira. O Corinthians levou sufoco atuando no Equador, mas contou com o goleiro de 1,95m, decisivo no empate por 0 a 0, nesta quarta-feira, em Guayaquil, no primeiro duelo das oitavas da Libertadores.

O goleiro venceu todas as jogadas pelo alto, realizando boas defesas na etapa final, quando o Corinthians tinha um a menos em campo (Jorge Henrique recebeu cartão vermelho).

As duas equipes voltam a se encarar na próxima quarta, no Pacaembu. Empate com gols em São Paulo dá a vaga ao time equatoriano. O ganhador desse confronto das oitavas enfrentará nas quartas de final o ganhador de Vasco x Lanus.

O Corinthians entrou claramente disposto a primeiro se defender para depois atacar. O time paulista foi tímido ofensivamente, terminando o jogo com 10 em campo.

A partida no Equador marcou as presenças de Cássio e Willian na equipe titular, em substituição a Julio Cesar e Liedson.

O Corinthians adotou postura defensiva na primeira etapa. O Emelec teve maior posse de bola nos 45 min iniciais, atuando no campo adversário. Embora com maior controle de jogo, o Emelec não ameaçou o time corintiano no primeiro tempo. A etapa inicial foi truncada e sem lances de perigo dos dois lados.

Com 1,95m, Cássio impediu jogadas pelo alto na área corintiana, maior preocupação de Tite antes do duelo. Fazendo a função de Liedson, Willian ficou isolado em meio aos zagueiros do time equatoriano, sendo facilmente anulado na etapa inicial.

Jorge Henrique atuou praticamente como um lateral direito nos 45 min. O atacante criticou o árbitro José Buitrago (COL). “Ele é fraco e caseiro”, disse Jorge, no intervalo do jogo.

E Jorge Henrique não durou muito. O atacante recebeu o segundo cartão amarelo logo aos 7 min da 2ª etapa, sendo expulso de campo. A torcida equatoriana aumentou a pressão depois da saída de Jorge Henrique.

Pouco após a expulsão, Tite sacou Willian para a entrada de Alex. O Corinthians, que já vinha adotando postura defensiva, se retrancou de vez. Apenas Emerson ficava mais adiantado.

O travessão salvou o Corinthians aos 18min da etapa complementar, em chute de Valencia. Substituto de Julio Cesar, Cássio seguia soberano nas bolas aéreas.

O Corinthians decidiu ficar totalmente atrás a 10 minutos do fim. O Emelec continuava com maior posse, mas não chegava com intensidade à área corintiana. No minuto final, Paulinho teve a chance de marcar, mas errou a cabeçada.

 

Conteúdos relacionados