Campo Grande recebe relíquias da Paróquia São Sebastião

Para comemorar os cinco anos de criação canônica da Paróquia São Sebastião, chegam a Campo Grande neste sábado (26), vindas do Rio de Janeiro, as relíquias do santo. Os dois mil fiéis que fazem parte da paróquia programaram nove dias de atividades de veneração à parte do corpo de São Sebastião. Centenas de devotos vão aguardar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para comemorar os cinco anos de criação canônica da Paróquia São Sebastião, chegam a Campo Grande neste sábado (26), vindas do Rio de Janeiro, as relíquias do santo. Os dois mil fiéis que fazem parte da paróquia programaram nove dias de atividades de veneração à parte do corpo de São Sebastião. Centenas de devotos vão aguardar no aeroporto a chegada do Padre Francisco Expedito Tenório com as relíquias, prevista para as 13h e 50 min. Em seguida, com um forte esquema de segurança, os fiéis seguem em carreata pelo centro da cidade até a matriz de São Sebastião, localizada na Rua Minas Gerais, no Bairro Monte Carlo. A partir das 19 horas, após missa solene serão abertas as visitas às relíquias. Essa é a primeira vez que as relíquias saem da cidade carioca, por isso a preocupação com a segurança dos restos sagrados.

As relíquias de São Sebastião estão preservadas desde o ano 303, quando ocorreu a morte do Santo na Itália. Capitão da guarda pretoriana, no governo do sádico Imperador Deocleciano, Sebastião acolhia e protegia cristãos perseguidos. Escolheu ser soldado de Cristo a ser soldado do Imperador, por isso foi assassinado. São Sebastião é um santo muito popular no Brasil, protetor da humanidade contra as guerras, as pestes e a fome.

PEREGRINAÇÃO

A programação oficial das relíquias de São Sebastião “em meio a nós” prevê visitas a instituições militares, políticas e religiosas. Na segunda (28/05) elas estarão na Câmara de Vereadores de Campo Grande, na terça (29/05) no Comando Militar do Oeste (CMO), quarta (30/05) no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na quinta (31/05) CIPTRAN, na sexta-feira (01/06) Cúria Arquidiocesana. No sábado (02/06) acontece o traslado das sagradas relíquias para a Paróquia São Sebastião Mártir no município vizinho de Rochedo. Já no domingo (03/06) os fiéis saem em procissão com as relíquias, da igreja matriz para a capela da comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Marabá, que faz parte da paróquia São Sebastião. No local acontece a Missa solene de encerramento da visita com S. Excia. Revma. D. Dimas Lara Barbosa. Os fiéis se despedem das relíquias na segunda-feira (04/06) e saem em carreata para levá-las até o Aeroporto Internacional de Campo Grande, às 7 h e 30 min.

Conteúdos relacionados