Campanha tenta reativar tratamento contra o câncer na Rede Pública de MS

O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul organizou um abaixo-assinado eletrônico para colher assinatura de pessoas para a campanha “Aceita HU”, que está sendo realizada através das mídias sociais com o objetivo de reativar o tratamento contra o câncer na Rede Pública de MS. De acordo com o deputado Lauro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul organizou um abaixo-assinado eletrônico para colher assinatura de pessoas para a campanha “Aceita HU”, que está sendo realizada através das mídias sociais com o objetivo de reativar o tratamento contra o câncer na Rede Pública de MS.

De acordo com o deputado Lauro Davi, Presidente da Comissão de Saúde e Seguridade Social da Assembleia Legislativa de MS, ele buscará mais informações sobre essa reivindicação que está sendo feita, para em seguida dar um parecer sobre essa situação.

“Temos que buscar uma solução para este problema, pois quem mais perde com todo esse imbróglio são os pacientes que estão lutando contra essa doença e que necessitam de tratamento”, afirmou o deputado.

O Hospital Universitário é um dos cinco hospitais de MS selecionados para receber investimentos do SUS – Sistema Único de Saúde, que seriam utilizados para reativar o serviço de oncologia, que hoje está terceirizado para uma clínica de Campo Grande.

Para os interessados em aderir essa campanha, basta acessar http://www.peticaopublica.com/?pi=AceitaHU e assinar a petição pública.

Conteúdos relacionados