Campanha do Agasalho recebe apoio de servidores de Dourados

Foi lançada nesta sexta-feira a Campanha do Agasalho 2012. O ato foi no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Andre’s Chamorro, na Rua Cafelândia, e reuniu secretários, diretores de órgãos municipais e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e de outras pastas.   A prefeitura é parceira do Grupo Abevê na campanha e a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foi lançada nesta sexta-feira a Campanha do Agasalho 2012. O ato foi no CCI (Centro de Convivência do Idoso) Andre’s Chamorro, na Rua Cafelândia, e reuniu secretários, diretores de órgãos municipais e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e de outras pastas.
 
A prefeitura é parceira do Grupo Abevê na campanha e a partir de agora está envolvendo todos os servidores municipais na ação para arrecadar agasalhos. Acompanharam o ato o deputado estadual Laerte Tetila, o presidente da Câmara Idenor Machado e o vereador Dirceu Longhi.
 
No lançamento da campanha, secretários e outros funcionários da prefeitura levaram peças de agasalhos e fizeram a doação simbólica. O mesmo procedimento será adotado nos demais setores da prefeitura.
 
O prefeito Murilo Zauith destacou a importância da campanha e ressaltou o esforço da atual administração para oferecer melhores condições às famílias através de cursos de qualificação de mão de obra e outras ações da prefeitura.
 
A secretária de Assistência Social Ledi Ferla lembrou que são mais de sete mil servidores e se cada um doar um agasalho, a mobilização fará uma grande diferença. Segundo ela, em Dourados são cinco mil famílias que vivem em extrema vulnerabilidade social. “Temos que multiplicar esse número por cinco, ou seja, precisamos de pelo menos 15 mil peças de agasalhos”.
CARTILHA
 
Durante o ato, foi apresentada também a cartilha da Assistência Social, contendo o planejamento estratégico da secretaria válido para todos os projetos em desenvolvimento. São apontados os problemas, causas, consequências, pontos fortes e fracos e o que deve ser feito para chegar a uma solução.
 
Murilo falou sobre a necessidade da cartilha e a importância para as ações da prefeitura. Reafirmou que a administração municipal é pautada pelo planejamento, entendendo que essa é a única maneira de obter resultados positivos em qualquer que seja a atividade.
 
O evento no Centro de Convivência do Idoso teve ainda apresentações artísticas e culturais, feitas pelos frequentadores do local.

Conteúdos relacionados