Camerata Moinho Cultural se apresenta no aniversário de Dourados
O Instituto Moinho Cultural participa nesta quarta-feira, 12 de dezembro, como convidado da festa de aniversário da cidade de Dourados. A Camerata Moinho Cultural vai apresentar dez músicas do seu repertório, entre elas Aquarela do Brasil, Mercedita, Sampa, Eu sei que vou te amar e Moonlight Serenade, durante a programação Dourados Brilha, na praça Antônio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Instituto Moinho Cultural participa nesta quarta-feira, 12 de dezembro, como convidado da festa de aniversário da cidade de Dourados. A Camerata Moinho Cultural vai apresentar dez músicas do seu repertório, entre elas Aquarela do Brasil, Mercedita, Sampa, Eu sei que vou te amar e Moonlight Serenade, durante a programação Dourados Brilha, na praça Antônio João, com regência de João Oliveira de Sousa e coordenação de Mônica Macedo. A delegação conta com 30 integrantes e viaja em microonibus cedido pela Prefeitura de Dourados. O Dourados Brilha é uma programação da Secretaria Municipal de Cultura que comemora os 77 anos da cidade.
Criado em 2004, o Moinho Cultural Sul-Americano, que tem a Vale como parceira, é uma ação social que envolve, por meio da arte, 360 crianças e adolescentes de Corumbá, Ladário e as cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro. Sua missão é diminuir o risco social, através do acesso a bens culturais na região de fronteira. Atua em regiões onde as crianças estão expostas aos mais diferentes riscos sociais, como o tráfico de drogas, a exploração sexual infantil, o desemprego, a falta de oportunidade e de expectativa de melhoria de qualidade de vida.
O Moinho inclui em suas ações formação profissionalizantes de dança e música, dinamização de conteúdos escolares, ensino de idiomas, tecnologia digital, educação ambiental, educação patrimonial, ilhas culturais, atendimento médico, odontológico, psicossocial e fonoaudiológico. O instituto se afirma como núcleo de vivência artística, de preparação técnica em atividades artísticas e de intérpretes-criadores. A Camerata Moinho, a Orquestra Vale Música e a Companhia de Dança Juvenil e o Coral Infantil do Moinho Cultural são formadas por beneficiários do instituto.
O Instituto Moinho Cultural recebe apoio de J. Macêdo, Tractebel Energia, Enersul, Instituto Acaia Pantanal, Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Ponto de Cultura, Cooperativa Vila Moinho, Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e Ministério da Cultura.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.