Câmara aprova projeto que prevê reforma administrativa na prefeitura de Nova Andradina

Medida visa dar suporte administrativo ao próximo gestor do município e trazer economia aos cofres públicos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Medida visa dar suporte administrativo ao próximo gestor do município e trazer economia aos cofres públicos

Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Nova Andradina o Projeto de Lei nº 39/2012 que dispõe sobre a reorganização administrativa da prefeitura para o próximo ano. A proposta, de autoria do Poder Executivo, deu entrada na Câmara Municipal na última semana e recebeu parecer favorável de todas as comissões permanentes da Casa de Leis.

Entre os pontos da medida, está a composição das secretarias municipais da próxima administração. O novo quadro institui as pastas de Planejamento e Controle; Finanças e Gestão; Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado; Infraestrutura e Serviços Públicos; Saúde; Educação, Cultura e Esportes; e Assistência Social e Cidadania.

O objetivo da proposta enviada pelo prefeito Gilberto Garcia (PMDB) e aprovada pela Câmara é dar suporte administrativo ao próximo gestor de Nova Andradina, o engenheiro Roberto Hashioka (PMDB). “O projeto evidencia a hierarquia das funções institucionais através da sua identidade com os órgãos definidos como de primeiro nível e as entidades de administração indireta que lhes são vinculadas”, detalha trecho da lei.

A vereadora Maria Eugênia, líder do prefeito na Câmara, comemorou a aprovação do projeto. “Considero a aprovação da reorganização administrativa da prefeitura de grande valia para o desenvolvimento integrado de Nova Andradina. As alterações se fazem necessárias e as novas atribuições vão aperfeiçoar as ações do prefeito no desempenho das atividades de interesse público”, destacou a parlamentar.

Conteúdos relacionados