Brasil tem quatro duplas do vôlei de praia garantidas em Londres

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB)confirmou oficialmente, nesta segunda-feira, os países que terão representantes no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Londres. O Brasil terá quatro duplas na modalidade, duas no masculino e duas no feminino. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) deve anunciar as duplas selecionadas até o dia 9 de julho. No […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB)confirmou oficialmente, nesta segunda-feira, os países que terão representantes no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Londres. O Brasil terá quatro duplas na modalidade, duas no masculino e duas no feminino.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) deve anunciar as duplas selecionadas até o dia 9 de julho. No masculino, Alison e Emanuel estão no topo do ranking olímpico, e Ricardo e Pedro Cunha, em 6º, levam vantagem sobre Márcio e Pedro Solberg. Já no feminino, Juliana e Larissa aparecem no primeiro lugar do ranking, enquanto Talita e Maria Elisa estão na 5ª posição, cinco à frente de Maria Clara e Carol.

Além do Brasil, EUA e Alemanha também conquistaram o direito de levar duas duplas por gênero. No masculino, a República Checa também conseguiu o feito, assim como Suíça e Letônia, no feminino.

Além das 16 vagas já distribuídas pelo ranking olímpico entre os homens e entre as mulheres, outras cinco serão disputadas em cada categoria por meio de torneios continentais, e duas serão entregues aos finalistas da Copa do Mundo de Classificação Olímpica, que será disputada em Moscou, de 28 de junho a 1º de julho. A Grã-Bretanha, como país sede, tem presença garantida, com apenas uma dupla.

 

Conteúdos relacionados