Brasil retirou 34 mil ton de embalagens de agrotóxicos de circulação em 2011

Em 2011, o Brasil retirou 34 mil toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos de circulação e se consolidou como líder mundial deste tipo de reciclagem. De acordo com o presidente do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), João Cesar Rando, agricultores e pecuaristas foram os que mais contribuíram este ano para o sucesso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em 2011, o Brasil retirou 34 mil toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos de circulação e se consolidou como líder mundial deste tipo de reciclagem. De acordo com o presidente do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), João Cesar Rando, agricultores e pecuaristas foram os que mais contribuíram este ano para o sucesso do sistema.

No campo, segundo Rando, a lavagem e devolução de embalagens se tornou rotina, a partir do esforço integrado de todos os elos da cadeia. Ele acredita que após constante divulgação da política nacional de resíduos sólidos, cerca de 95% dos agricultores aderiram à causa e consideram a lei positiva.

Ao todo, 421 postos de recebimento arrecadam embalagens em todo o país e, após segregação e limpeza, encaminham para 114 unidades centrais, que são responsáveis pela inspeção final e compactação em fardos.

Conteúdos relacionados