Brasil encerra etapa polonesa da Liga Mundial de Vôlei contra os donos da casa

Jogar contra a seleção de vôlei da Polônia, em Katowice, significa enfrentar uma forte equipe e uma torcida apaixonada. O ginásio Spodek se transforma em um caldeirão vermelho e branco e um coro uníssono dita o ritmo das arquibancadas durante toda a partida. O desafio será encarado pela seleção brasileira masculina neste DOMINGO (03.06), às […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jogar contra a seleção de vôlei da Polônia, em Katowice, significa enfrentar uma forte equipe e uma torcida apaixonada. O ginásio Spodek se transforma em um caldeirão vermelho e branco e um coro uníssono dita o ritmo das arquibancadas durante toda a partida. O desafio será encarado pela seleção brasileira masculina neste DOMINGO (03.06), às 15h (Horário de Brasília), com transmissão dos canais Sportv e Esporte Interativo.

Depois de derrotar a Finlândia na estreia, por 3 sets a 0, a equipe verde e amarela ainda terá o Canadá como adversário neste SÁBADO (02.06), às 15h. Mas, independentemente do próximo resultado, o levantador Ricardinho destaca que a preocupação maior da seleção brasileira está no próprio grupo.

“Quem dera se todos os resultados fossem como o da estreia, por 3 a 0, com a equipe sacando e bloqueando bem. É um placar que deixa todos muito contentes, mas sabemos que não é sempre assim. Temos que ter os pés no chão. Sem contar que o que mais interessa, agora, nem é o adversário, mesmo tendo uma Polônia pela frente. Estamos com o foco na nossa equipe, no nosso entrosamento e no nosso trabalho”, afirmou Ricardinho.

Outro jogador experiente do Brasil e um dos mais acostumados a enfrentar a força da Polônia, o líbero Serginho sabe que o seu time não terá facilidade na partida deste domingo.

“O ginásio sempre está lotado, a torcida joga junto com a seleção polonesa o tempo todo e é um espetáculo a parte. Sempre é uma partida complicada. Mas não podemos estar atentos a isso. O nosso foco tem que estar dentro de quadra, onde temos que tentar repetir a boa atuação que tivemos na primeira partida aqui na Polônia”, destacou Serginho.

Essa é a segunda etapa da Liga Mundial 2012. Na primeira, disputada em Toronto, no Canadá, o Brasil sofreu duas derrotas, para Polônia e Canadá, ambas por 3 sets a 2, e venceu a Finlândia, por 3 sets a 1.

A próxima rodada acontecerá no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), nos dias 8, 9 e 10 de junho. As partidas envolvendo essas mesmas quatro seleções, que formam o Grupo B da Liga Mundial, serão sempre no ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo).

Conteúdos relacionados