Brasil encerra etapa polonesa da Liga Mundial de Vôlei contra os donos da casa
Jogar contra a seleção de vôlei da Polônia, em Katowice, significa enfrentar uma forte equipe e uma torcida apaixonada. O ginásio Spodek se transforma em um caldeirão vermelho e branco e um coro uníssono dita o ritmo das arquibancadas durante toda a partida. O desafio será encarado pela seleção brasileira masculina neste DOMINGO (03.06), às […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jogar contra a seleção de vôlei da Polônia, em Katowice, significa enfrentar uma forte equipe e uma torcida apaixonada. O ginásio Spodek se transforma em um caldeirão vermelho e branco e um coro uníssono dita o ritmo das arquibancadas durante toda a partida. O desafio será encarado pela seleção brasileira masculina neste DOMINGO (03.06), às 15h (Horário de Brasília), com transmissão dos canais Sportv e Esporte Interativo.
Depois de derrotar a Finlândia na estreia, por 3 sets a 0, a equipe verde e amarela ainda terá o Canadá como adversário neste SÁBADO (02.06), às 15h. Mas, independentemente do próximo resultado, o levantador Ricardinho destaca que a preocupação maior da seleção brasileira está no próprio grupo.
“Quem dera se todos os resultados fossem como o da estreia, por 3 a 0, com a equipe sacando e bloqueando bem. É um placar que deixa todos muito contentes, mas sabemos que não é sempre assim. Temos que ter os pés no chão. Sem contar que o que mais interessa, agora, nem é o adversário, mesmo tendo uma Polônia pela frente. Estamos com o foco na nossa equipe, no nosso entrosamento e no nosso trabalho”, afirmou Ricardinho.
Outro jogador experiente do Brasil e um dos mais acostumados a enfrentar a força da Polônia, o líbero Serginho sabe que o seu time não terá facilidade na partida deste domingo.
“O ginásio sempre está lotado, a torcida joga junto com a seleção polonesa o tempo todo e é um espetáculo a parte. Sempre é uma partida complicada. Mas não podemos estar atentos a isso. O nosso foco tem que estar dentro de quadra, onde temos que tentar repetir a boa atuação que tivemos na primeira partida aqui na Polônia”, destacou Serginho.
Essa é a segunda etapa da Liga Mundial 2012. Na primeira, disputada em Toronto, no Canadá, o Brasil sofreu duas derrotas, para Polônia e Canadá, ambas por 3 sets a 2, e venceu a Finlândia, por 3 sets a 1.
A próxima rodada acontecerá no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), nos dias 8, 9 e 10 de junho. As partidas envolvendo essas mesmas quatro seleções, que formam o Grupo B da Liga Mundial, serão sempre no ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo).
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Reitora da UFMS é empossada pelo ministro da educação
Camila Brandão discursou no evento representandos os reitores das universidades federais
VÍDEO: Bombeira passa por trote com banho de óleo queimado após virar comandante em MS
Capitã não foi poupada em trote que é tradição no Grupamento de Operações Aéreas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.