Bovespa fecha em queda e dólar avança pelo terceiro dia seguido

Esta sexta-feira (22) marcou o terceiro dia seguido de queda da Bovespa e de alta do dólar, com investidores ainda mantendo cautela diante de incertezas em relação à zona do euro e de uma perspectiva ainda de recuperação difícil da economia global. O Ibovespa, principal índice da Bovespa, fechou em queda de 0,12%, aos 55.439,50 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Esta sexta-feira (22) marcou o terceiro dia seguido de queda da Bovespa e de alta do dólar, com investidores ainda mantendo cautela diante de incertezas em relação à zona do euro e de uma perspectiva ainda de recuperação difícil da economia global.

O Ibovespa, principal índice da Bovespa, fechou em queda de 0,12%, aos 55.439,50 pontos. Na semana, o Ibovespa perdeu 1,19%. Veja ainda no UOL a cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.

A maior alta do índice foi da mineradora de Eike Batista, a MMX (MMXM3), com ganhos de 4,21% no dia, a R$ 6,93.

A cotação do dólar comercial fechou com valorização de 0,48%, a R$ 2,065 na venda. Na semana, a moeda norte-americana acumulou alta de 0,99%. Em junho, registra valorização de 2,34% e no ano, de 10,50%.

Bolsas internacionais

As ações europeias fecharam em queda pela segunda sessão consecutiva, com recentes dados econômicos fracos fomentando uma extensão de vendas de papéis cíclicos, deixando o mercado diante de um período de busca por consolidação.
 
O índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou em queda de 0,69%, aos 1.001,89 pontos.
As Bolsas de valores asiáticas caíram à medida que temores com o crescimento global aumentaram em face dos fracos dados de manufatura dos Estados Unidos, Europa e China.

A média de ações Nikkei de Tóquio perdeu 0,29%.

Um rebaixamento do rating de crédito, que já era esperado, de 15 dos maiores bancos mundiais pela agência de classificação Moody’s ampliou o cenário melancólico, que também pesou sobre as commodities e moedas como o dólar australiano. (Com informações de Reuters e Valor)

 

 

Conteúdos relacionados