Bento XVI pede que a humanidade se livre das minas antipessoais

O papa Bento XVI se uniu nesta quarta-feira à Jornada Mundial contra as Minas Antipessoais e fez um pedido durante a audiência publica das quartas-feiras para que a humanidade se livre “destes terríveis artefatos”. “Peço a todos que se comprometam em libertar a humanidade destes terríveis artefatos, que, como dizia João Paulo II por ocasião […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O papa Bento XVI se uniu nesta quarta-feira à Jornada Mundial contra as Minas Antipessoais e fez um pedido durante a audiência publica das quartas-feiras para que a humanidade se livre “destes terríveis artefatos”.

“Peço a todos que se comprometam em libertar a humanidade destes terríveis artefatos, que, como dizia João Paulo II por ocasião da entrada em vigor da convenção para sua proibição, impedem os homens de caminhar juntos sobre as trilhas da vida sem temer os perigos de destruição e morte”, disse o Pontífice.

Perante várias dezenas de milhares de pessoas, o Bispo de Roma expressou ainda sua solidariedade às vítimas e aos familiares de todos os que foram atingidos por esses artefatos.

Conteúdos relacionados