Barrichello chega em terceiro em ‘mini corrida’ e largará em 12º em Iowa

Nesta sexta-feira, no classificatório para a etapa de Iowa da Fórmula Indy, Rubens Barrichello conquistou a 12ª colocação no grid em treino diferente, definido após a disputa de pequenas provas. O piloto brasileiro contou com punição imposta ao compatriota Tony Kanaan para ganhar uma posição. Em Iowa, o grid foi definido de maneira diferente. Os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta sexta-feira, no classificatório para a etapa de Iowa da Fórmula Indy, Rubens Barrichello conquistou a 12ª colocação no grid em treino diferente, definido após a disputa de pequenas provas. O piloto brasileiro contou com punição imposta ao compatriota Tony Kanaan para ganhar uma posição.

Em Iowa, o grid foi definido de maneira diferente. Os oito primeiros colocados do segundo treino livre foram separados para uma corrida de 30 voltas, com objetivo de definir as quatro primeiras filas.

Os demais pilotos foram divididos em dois grupos e também fizeram provas com 30 giros. Os primeiros competidores que foram para a pista definiram o lado par do grid para sábado, a partir da décima colocação. Barrichello e Kanaan, por sua vez, competiram pela parte ímpar, a partir do nono lugar.

Na prova que contou com os dois brasileiros, Kanaan venceu e Barrichello foi o terceiro, o que lhe garantiria o 13º lugar no grid de largada. No entanto, Rubinho contou com punição imposta a seu compatriota, que perdeu dez posições por mexer no motor, para ganhar uma colocação (leia mais ao lado).

A disputa pela pole acontece ainda nesta sexta-feira. A corrida será no sábado, com início previsto para às 23h (de Brasília).

 

Conteúdos relacionados