Azambuja rejeita mais prazo para o PSDB seguir na administração de Nelsinho

Decidido a entrar na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital, o presidente regional do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, rejeitou mais prazo para o partido seguir na administração do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). “Dia 31 nossos secretários entregam os cargos”, garantiu. Azambuja esteve reunido ontem (19) com o prefeito. A conversa foi a última […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Decidido a entrar na disputa pela sucessão da prefeitura da Capital, o presidente regional do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, rejeitou mais prazo para o partido seguir na administração do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). “Dia 31 nossos secretários entregam os cargos”, garantiu.

Azambuja esteve reunido ontem (19) com o prefeito. A conversa foi a última cartada de Nelsinho no sentido de tentar convencer o tucano a abandonar o projeto de candidatura própria e seguir no arco de aliança do PMDB.  “O prefeito sugeriu para ficarmos mais um tempo no governo a fim de avaliar melhor nossa decisão”, relatou o pré-candidato.

A oferta, no entanto, não seduziu Azambuja. “Vamos manter a posição de deixar a administração no dia 31, até para liberar o prefeito para escolher os substitutos”, comentou.

Indagado sobre o desejo de Maria Cecília Amendola da Mota (secretária de Educação) e de Carlos Aberto Assis (diretor-presidente da Funesp) de seguir na administração, Azambuja admitiu ser difícil para os secretários entregarem seus cargos. “É um trabalho de oito anos, mas eles tomaram uma decisão política”, frisou, afastando qualquer possibilidade de recuo.

Além dos tucanos, devem entregar os cargos até o próximo dia 31 a diretora-presidente da Funsat, Luiza Ribeiro, o presidente da Fundac, Roberto Figueiredo, e o presidente do IMPCG, Cézar Galhardo. Os três são pré-candidatos a vereador pelo PPS. Mesmo se não entrassem na corrida eleitoral, eles, provavelmente, deixariam a administração diante do projeto do vereador Athayde Nery (PPS) disputar a sucessão de Nelsinho.

A escolha dos substitutos deve iniciar ainda nesta terça-feira (20), quando o prefeito inicia uma série de reuniões com os secretários. O objetivo é ficar a par das atividades em cada pasta para definir os novos titulares. “Até o final do mês, vou conversar individualmente com cada secretário”, informou Nelsinho.

Conteúdos relacionados