Atlético-PR leva susto, vira sobre Arapongas e decide returno no Atle-Tiba
Depois de levar um susto no início do jogo, o Atlético-PR reagiu e venceu o Arapongas por 2 a 1, de virada, neste domingo, na Vila Capanema, na Vila Capanema, com gols Guerrón e Bruno Costa. Com a vitória, o time rubro-negro esquentou o clássico Atle-Tiba do próximo domingo, que pode decidir o returno. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de levar um susto no início do jogo, o Atlético-PR reagiu e venceu o Arapongas por 2 a 1, de virada, neste domingo, na Vila Capanema, na Vila Capanema, com gols Guerrón e Bruno Costa.
Com a vitória, o time rubro-negro esquentou o clássico Atle-Tiba do próximo domingo, que pode decidir o returno. O Furacão atingiu os 20 pontos e ficou a dois do Coritiba, que lidera com 22, depois de empatar por 2 a 2 com o Operário, também neste domingo.
Se vencer o clássico, o time da Baixada vai para a última rodada dependendo apenas de si para ser campeão paranaense. O Coritiba tentará manter a vantagem, conquistar o 2º turno e forçar uma final contra o rival.
O jogo
O Arapongas mostrou ousadia no início do jogo e deu trabalho à defesa atleticana. Aos 6 minutos, Marcos Tora invadiu a área, passou pelo goleiro Vinícius tocou para o gol. Deivid que acompanhava o lance salvou o Atlético.
O time visitante continuou criando boas chances e chegou ao gol numa jogada de contra-ataque, aos 15 minutos. Tiago Adan recebeu cruzamento da direita e bateu bonito, de primeira, encobrindo o goleiro Vinícius.
O Arapongas continuou criando perigo e quase ampliou, dois minutos após o gol. Léo Itaperuna mandou uma bomba para o gol e Vinícius fez bonita defesa.
O Atlético resolveu acelerar o jogo e chegou ao empate aos 28 minutos, em um pênalti cometido por Fabinho em Edigar Junio. Guerrón cobrou no canto esquerdo, deslocando o goleiro, e deixou tudo igual. Foi 11º gol do equatoriano, em nove jogos.
A partida, porém, seguiu aberta e a melhor chance, antes do fim do primeiro tempo, foi criada pelo Arapongas. Fabinho penetrou livre na área e bateu no canto, para grande defesa de Vinícius.
O Atlético retornou melhor postado no segundo tempo, sem dar liberdade para o Arapongas. O desempate veio aos 7 minutos e um jogada bem trabalhada. Após um escanteio, Edigar Junio cruzou para Bruno Costa, que havia substituído Heracles, cabecear no canto.
Jogando como velocidade, o Furacão poderia ter ampliado o placar, aos 18 minutos. Em bonita tabela, Guerrón soltou a bomba e acertou a trave.
O Arapongas, porém, não sentiu o segundo gol e seguiu buscando o ataque, tornando o jogo perigoso para o Atlético. Já no final do jogo, aos 37 minutos, o time do interior quase empatou. Léo Itaperuna ficou de frente para o gol, mas chutou em cima de Vinícius.
No minuto seguinte, Guerrón recebeu de Edigar Junio e novamente acertou a trave. Em um jogo bastante equilibrado, o Atlético mostrou poder de reação, diante de um adversário bastante difícil.
Notícias mais lidas agora
- Investigador diz que padrasto de Sophia chegou a dormir na viatura ao ser preso: ‘Nunca vi isso’
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
Últimas Notícias
Sandy revela ficar assustada com fofocas da mídia envolvendo seu novo namorado
Sandy assumiu relacionamento com o nutrólogo Pedro Andrade, em junho deste ano
Termo de Compromisso de R$ 13,5 milhões visa a instalação de sistema de esgotamento sanitário em Rio Brilhante
MS estará dispensado de realizar aporte de contrapartida
Candidato alvo da PF por dar combustível para eleitores não teve nem 200 votos em Iguatemi
Operação da PF cumpriu mandados no município após denúncia de compra de votos
‘Eu matei a Sophia’: Amigo diz que ouviu padrasto da menina confessando assassinato
Amigo contou em plenário que viu Stephanie entrando em um carro de aplicativo com Sophia nos braços
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.