Atleta Muay Thai de Campo Grande conquista bronze em Sul-Americano

Marcos Vinícios Cáceres Sabino foi medalha de bronze no Sul-Americano de Muay Thai em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia. A competição foi no dia 16 deste mês e reuniu cerca 60 lutadores de vários países. A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte forneceu apoio financeiro para a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Marcos Vinícios Cáceres Sabino foi medalha de bronze no Sul-Americano de Muay Thai em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia. A competição foi no dia 16 deste mês e reuniu cerca 60 lutadores de vários países. A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte forneceu apoio financeiro para a participação do atleta no campeonato.

Aos 19 anos, Marcos Vinícios já coleciona alguns títulos: foi campeão estadual de Muay Thai em 2011, primeiro lugar no Quebrando Regras Pioneiro também em 2011 e agora, trouxe do país vizinho, mais uma medalha para compor sua coleção.

O atleta que começou aos 14 anos no Karatê, tinha intenção bem diferente da de competir, “ele era obeso, e para tirá-lo do sedentarismo queria que ele começasse frequentar a academia que tinha lá perto de casa. Depois de insistir muito ele foi fazer karatê e no final da primeira aula já chegou em casa falando de competição. Fiquei com medo no começo, mas os resultados foram gratificantes. Hoje ele vive para o esporte”, conta a mãe de Marcos Vinícios, dona Inácia Cáceres.

Marcos praticou karatê por seis anos, e há quatro se dedica ao Muay Thai, os frutos de todo esse tempo de preparação ele está colhendo agora, “é o começo ainda. Sei que muitas lutas difíceis estão por vir, mas é de lutar que eu gosto, e não vou desanimar”, diz o atleta.

Hoje, Marcos Vinícios vive do esporte, e enfrenta algumas dificuldades para participar de campeonatos. A PMCG por meio da Funesp forneceu, ao atleta, apoio para que pudesse participar do Sul Americano, “este é o objetivo da fundação. Por meio de projetos, damos apoio aos esportistas da nossa cidade e estado fornecendo melhores condições e viabilizando a participação destes em competições. Temos muitos talentos aqui, eles não podem permanecer escondidos”, declara presidente da Funesp Silvio Lobo.

Conteúdos relacionados