Ataque das Farc em festa popular provoca morte de 2 militares

Um ataque de guerrilheiros das Farc em uma festa popular no noroeste da Colômbia provocou a morte de dois militares e dois civis ficaram feridos, informaram neste domingo autoridades locais. O ataque registrado na noite do último sábado em San Andrés de Cuerquia, do departamento de Antioquia, foi atribuído à frente 36 das Forças Armadas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um ataque de guerrilheiros das Farc em uma festa popular no noroeste da Colômbia provocou a morte de dois militares e dois civis ficaram feridos, informaram neste domingo autoridades locais.

O ataque registrado na noite do último sábado em San Andrés de Cuerquia, do departamento de Antioquia, foi atribuído à frente 36 das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

O prefeito do povoado, Oscar de Jesus Sepúlveda, disse à cadeia “Radio Caracol” que os rebeldes dispararam contra os soldados que faziam a vigilância na 11ª edição das Festas Cuerqueñas.

“Dois sujeitos dispararam à queima-roupa”, disse Sepúlveda, indicando que no ataque dois soldados perderam a vida, enquanto dois civis ficaram feridos.

O prefeito disse ainda que, em solidariedade às vítimas, decidiu com sua equipe governamental suspender o festejo popular, que terminaria na segunda-feira.

A cidade realizava desde a última sexta-feira passada seu festival anual, que incluía um concurso de beleza, desfile, bailes entre outras atrações.

Conteúdos relacionados