Assembleia deve antecipar para este ano eleição da nova Mesa Diretora

Prevendo mudanças na composição a partir de 2013 por conta das eleições municipais, a Assembleia Legislativa discute antecipar a eleição da nova Mesa Diretora, prevista regimentalmente para acontecer em fevereiro do ano que vem. O plano é realizar a escolha dos novos comandantes do Poder Legislativo até dezembro. A decisão leva em conta a vontade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prevendo mudanças na composição a partir de 2013 por conta das eleições municipais, a Assembleia Legislativa discute antecipar a eleição da nova Mesa Diretora, prevista regimentalmente para acontecer em fevereiro do ano que vem. O plano é realizar a escolha dos novos comandantes do Poder Legislativo até dezembro.

A decisão leva em conta a vontade de eleger a nova Mesa Diretora com os deputados titulares. Dos 24 parlamentares, cinco disputam as eleições municipais e podem deixar a Assembleia a partir de 2013.

É o caso de Paulo Duarte (PT), que disputa o comando da Prefeitura de Corumbá; de Onevan de Mattos (PMDB), candidato a prefeito de Naviraí; de Diogo Tita (PPS), que concorre em Paranaíba; de Alcides Bernal (PP), que disputa a Prefeitura de Campo Grande e de cabo Almi (PT), candidato a vice-prefeito na Capital.

Sobre a nova composição da Mesa Diretora, a tendência é manter o deputado Jerson Domingos (PMDB) na presidência. Se eleito, Duarte deverá abrir caminho para outro petista na segunda secretaria.

Também há a possibilidade de o deputado Paulo Corrêa (PR) deixar o cargo para Antônio Carlos Arroyo (PR) na primeira secretaria a fim de cumprir acordo de rodízio que teria sido firmado no início dessa legislatura, em 2011. A nova Mesa Diretora irá atuar por dois anos e é responsável pela administração dos recursos da Assembleia.

Conteúdos relacionados