Árvore que caiu na Afonso Pena é removida e trânsito liberado

A árvore que caiu na manhã desta quinta-feira (14) e interditou a Avenida Afonso Pena no sentido centro-bairro já foi removida e o trânsito liberado. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande, o município possui cerca de 154 mil árvores e com a urbanização o ciclo de vida das mesmas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A árvore que caiu na manhã desta quinta-feira (14) e interditou a Avenida Afonso Pena no sentido centro-bairro já foi removida e o trânsito liberado.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande, o município possui cerca de 154 mil árvores e com a urbanização o ciclo de vida das mesmas acaba reduzindo.

A árvore que caiu hoje é da espécie Sibipiruna, normalmente encontrada na Mata Atlântica e possui aproximadamente 30 anos.

A prefeitura tem realizado um trabalho preventivo e o replantio gradativamente para substituir as árvores que estão doentes, ou que foram atacadas por pragas e formigas.

Nos últimos dois anos já foram plantadas 15 mil mudas, das 100 mil previstas. Segundo a Assessoria da prefeitura, em pouco tempo Campo Grande terá 50% mais cobertura vegetal.

Veículo

Com relação ao carro que foi danificado com a queda da árvore, a Assessoria de Comunicação informou que o proprietário deve se dirigir a Secretaria de Infraestrutura e que não será necessária nenhuma ação, sendo o processo administrativo.

A população pode contribuir com a Prefeitura avisando sobre árvores que aparentemente estão correndo o risco de cair por meio do telefone 156, ou na Central do Cidadão, na Rua Cândido Mariano.

Conteúdos relacionados