Árvore de cerca de dez metros cai e impede a passagem de veículos na Rua do Rosário

Uma árvore de cerca de dez metros de altura caiu ontem, por volta das 11h30, na Rua do Rosário, bairro Coronel Antonino, região norte de Campo Grande. Ela fechou a via e impediu a passagem de veículos durante parte do dia, porém galhos foram retirados para a passagem de veículos. A Agetran (Agência Municipal de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma árvore de cerca de dez metros de altura caiu ontem, por volta das 11h30, na Rua do Rosário, bairro Coronel Antonino, região norte de Campo Grande. Ela fechou a via e impediu a passagem de veículos durante parte do dia, porém galhos foram retirados para a passagem de veículos. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) compareceu no local e colocou placas de sinalização, que não foi respeitada por muitos motoristas.

“Na hora do acidente, eu estava aqui fora e vi árvore caindo, inclusive teve um carro que freou muito forte para não cair em cima, no momento da queda. Depois da sinalização, muitos carros passaram por cima e não respeitaram as faixas. Essa rua dá acesso a Avenida Mascarenhas e muitas outras do bairro Coronel Antonino, então os responsáveis deveriam tomar as providências rapidamente”, afirma o lavador de carros, Fernando Gomes Barbosa, 22 anos.

De acordo com os comerciantes do local, a árvore já estava condenada assim como outras duas em que os galhos caem constantemente. “Tem árvores centenárias condenadas e outras de muitas primaveras aqui. Eu até aconselho as pessoas a não estacionarem aqui quando passam no meu comércio”, afirma Jair Toledo Figueiredo, 49 anos.

Com o período de chuvas, as quedas de árvores aumentam e a Ciops recebe maior número de chamadas. A assessoria de comunicação dos bombeiros informou que ontem cortou 15 árvores e a Semadur 17. Com relação a arvore da Rua do Rosário, os bombeiros informaram que ela será retirada ainda nesta quinta-feira (12).

Conteúdos relacionados