Árvore cai sobre estrutura de ponto de ônibus e carro em frente à escola de Corumbá
Foi a estrutura de um ponto de ônibus localizado em frente à escola municipal Delcídio do Amaral, no bairro Universitário, que salvou Maristela Alves e suas duas filhas, uma de 10, e outra de 19 anos, de sofrerem ferimentos causados pela queda de uma árvore da espécie Flamboyant. Segundo Maristela, que estacionava o veículo Corsa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi a estrutura de um ponto de ônibus localizado em frente à escola municipal Delcídio do Amaral, no bairro Universitário, que salvou Maristela Alves e suas duas filhas, uma de 10, e outra de 19 anos, de sofrerem ferimentos causados pela queda de uma árvore da espécie Flamboyant.
Segundo Maristela, que estacionava o veículo Corsa Classic (placas HTT-1489) em frente à escola para deixar uma das filhas, a queda da árvore foi repentina. “O único barulho que fez foi do impacto da árvore em cima do teto do ponto de ônibus e do carro. Foi um grande susto, mas agi rápido pedindo para as meninas saírem depressa de dentro do carro”, contou a motorista ao Diário, momentos depois da queda.
“A minha filha estuda aqui há cerca de 5 anos e nunca imaginei que essa árvore que via todo dia aqui, pudesse um dia cair em cima da gente”, relatou a mulher ao acreditar na proteção divina para que algo de pior não acontecesse.
“Se não tivesse esse ponto de ônibus aí, com certeza, teria nos acertado em cheio dentro do carro. Só pode Deus mesmo que nos protegeu de algo mais grave”, comentou ao lembrar que o acidente envolvendo a árvore ocorreu pouco antes das 13 horas desta terça-feira, 19 de junho.
Maristela acionou o Corpo de Bombeiros para realizar a retirada da árvore que danificou os vidros traseiros e o capô do carro. Ela afirmou que não possui seguro do veículo e que irá acionar judicialmente a Prefeitura para ressarcir os danos materiais. O Flamboyant tombou pela raiz que, aparentemente, estava apodrecida.
Uma equipe do Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal foi acionada para ordenar o fluxo de veículos pela via durante o trabalho de remoção da árvore. Também esteve no local, empresa terceirizada pela manutenção do serviço de energia, já que a queda causou avarias na fiação dos postes de iluminação.
2º caso
Na tarde de segunda-feira, 18 de junho, um flamboyant de aproximadamente 10 metros de altura, que ficava localizado na rua 15 de Novembro, esquina com a Delamare, no Centro de Corumbá, também tombou em cima de um veículo estacionado. De acordo com populares, não foi a primeira vez que árvores dessa espécie caíram na rua. Da última vez, três veículos teriam sido atingidos.
Diferente do caso desta terça-feira, não havia ninguém dentro da Montana branca, placas NRL 8146, quando ela foi atingida pela árvore. A proprietária do carro, Cláudia Ferreira, informou que havia estacionado o veículo e saído para ir ao banco, quando na esquina, ouviu apenas um forte barulho. “Eu havia saído há pouco do veículo, estava me dirigindo ao banco, quando na esquina, ouvi o ‘estrondo’. Agora, é acionar o seguro, registrar boletim de ocorrência e pronto, não há mais nada a fazer”, disse ao Diário.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.