Após prisão de dirigente, PCdoB dissolve direção municipal em Ponta Porã

Após suspender preventivamente a filiação do presidente do PCdoB de Ponta Porã, Claudio Rodrigues de Souza, a comissão estadual do partido decidiu dissolver, nesta quarta-feira (02), toda a direção da legenda no município e nomear novos representantes para dirigir a sigla até o final do inquérito. Claúdio foi preso na última segunda-feira (30) durante a investigação do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após suspender preventivamente a filiação do presidente do PCdoB de Ponta Porã, Claudio Rodrigues de Souza, a comissão estadual do partido decidiu dissolver, nesta quarta-feira (02), toda a direção da legenda no município e nomear novos representantes para dirigir a sigla até o final do inquérito.

Claúdio foi preso na última segunda-feira (30) durante a investigação do sumiço de Daniel Alvarez Georges, filho do empresário Fahd Jamil. Claudio Rodrigues também é apontado, segundo rumores que circulam na cidade, como um dos suspeitos de envolvimento com o assassinato do jornalista Paulo Rocaro.

Por meio de nota, a direção do PCdoB de Mato Grosso do Sul se manifestou sobre a prisão do comunista e defendeu a punição do ex-presidente, caso sejam comprovadas as denúncias. A executiva considerou as acusações graves e afirmou que só tomou conhecimento dos fatos através da imprensa.

Além da suspensão preventiva da filiação de Claudio Rodrigues de Souza, o Partido Comunista do Brasil afirmou que a legenda abrirá processo disciplinar contra o ex-presidente municipal da sigla.

De acordo com a nota, os novos dirigentes do PCdoB no município serão nomeados após consulta aos filiados da sigla em Ponta Porã. 

Conteúdos relacionados