Após goleada por 8 a 0 sobre o Bolívar, Santos encara “pedreira” na Argentina

O Santos visitará o Vélez Sarsfield nessa quinta-feira, na partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores, naquele que pode ser seu duelo de maior dificuldade na competição, já que do outro lado está uma das melhores equipes do país vizinho. Motivado pela conquista do tricampeonato paulista, o time paulista terá como novidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Santos visitará o Vélez Sarsfield nessa quinta-feira, na partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores, naquele que pode ser seu duelo de maior dificuldade na competição, já que do outro lado está uma das melhores equipes do país vizinho.

Motivado pela conquista do tricampeonato paulista, o time paulista terá como novidade na delegação que viaja à Argentina a presença do lateral-esquerdo Gerson Magrão, contratado recentemente e que foi inscrito na vaga do meia Ibson, que está perto de se transferir para o Flamengo.

Gerson Magrão estava treinando no Santos desde o mês de março e não havia sido inscrito até agora porque precisava recuperar a forma, já que não joga uma partida oficial desde agosto de 2011, quando atuava pelo Dínamo de Kiev.

O único problema do time de Muricy Ramalho é a lateral direita, na qual tanto o titular, Jorge Fucile, e o substituto imediato, Maranhão, estão contundidos.

Grande estrala do Peixe, o atacante Neymar se mostra cada vez mais preparado para aguentar a forte marcação que deve ser realizada pelos argentinos. O técnico do Vélez, Ricardo Gareca, sabe bem do potencial do jovem jogador, mas se mostrou preocupado com o adversário de uma forma geral.

“O Santos conta com Neymar, que inspira cuidados e tem de ser marcado de perto. Mas além dele, o time todo tem um poderio grande. É o último campeão da América, mas nós somos um dos oito melhores times do continente”, declarou Gareca.

O treinador quis tirar a pressão de seus comandados ao afirmar que sua equipe não é favorita contra o Peixe, que vem de uma goleada de 8 a 0 em cima do Bolívar na partida de volta das oitavas.

“Vamos buscar algum ponto contra o Santos. Não somos os favoritos, mas devemos encarar igualmente todos os jogos, e é isso que vamos fazer”, comentou.

O maior problema do Vélez é a longa lista de lesionados, que inclui os defensores Fernando Ortiz e Fernando Tobio, o meia Federico Insúa e o atacante Lucas Pratto.

Prováveis escalações:

Vélez Sarsfield: Marcelo Barovero; Gino Peruzzi, Fabián Cubero, Sebastián Domínguez e Emiliano Papa; Augusto Fernández, Francisco Colina, Víctor Zapata e Ariel Cabral; Juan Manuel Martínez e Mauro Obolo. Técnico: Ricardo Gareca.

Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Arbitragem: Carlos Amarilla (Paraguai), auxiliado por seus compatriotas Rodney Aquino e Darío Gaona.

Conteúdos relacionados