André sinaliza recuo e Marun não deve trocar secretaria por Assembleia
Presente no ato político do PMDB deste sábado (28), o secretário estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB), declarou que não deve deixar a pasta para reassumir vaga de deputado estadual no lugar de seu suplente, professor Rinaldo Modesto (PSDB). “Neste momento não quero sair da secretara e eu acho que, pela situação política, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presente no ato político do PMDB deste sábado (28), o secretário estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB), declarou que não deve deixar a pasta para reassumir vaga de deputado estadual no lugar de seu suplente, professor Rinaldo Modesto (PSDB).
“Neste momento não quero sair da secretara e eu acho que, pela situação política, a tendência não é essa (de voltar à Assembleia)”, afirmou Marun. “Mas continuo pronto”, emendou no caso de o governador André Puccinelli (PMDB) solicitar a mudança.
Recentemente, em entrevista exclusiva ao Midiamax, Marun revelou que o governador o procurou para discutir seu retorno à Casa de Leis levando em conta o projeto de o PSDB romper aliança com o PMDB para lançar candidato próprio na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. “Aquele dia que eu falei contigo a tendência era outra, hoje acho que a tendência é de eu seguir na secretaria”, explicou.
Além de castigar os tucanos, a volta de Marun à Assembleia visava minar o poder de fogo do partido na disputa pela prefeitura. Ao tirar de Rinaldo a vaga de deputado, os peemebistas acreditavam reduzir os meios de os tucanos crescerem na corrida eleitoral, porque a base eleitoral do parlamentar se concetra em Campo Grande.
A estratégia, no entanto, transformou Rinaldo em vítima e evidenciou prática de retaliação por parte do governador a quem não o atende.
Diante das consequências e pela relação de companheirismo desde Fátima do Sul de André com o tucano, a estratégia foi deixada de lado. “O governador não voltou a tocar mais no assunto”, disse Marun.
Ele destacou ainda que, apesar de PSDB e PMDB virarem adversários na Capital, em outros municípios a parceria continua. “Nós temos alguns lugares do interior onde vamos estar juntos”, finalizou Marun.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.