Aliança com Maluf “não foi útil ao PT”, diz Temer
O vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, disse nesta terça-feira que “não foi útil ao PT” o apoio do PP do deputado Paulo Maluf à candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Em entrevista antes de participar do congresso da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, disse nesta terça-feira que “não foi útil ao PT” o apoio do PP do deputado Paulo Maluf à candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.
Em entrevista antes de participar do congresso da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Temer foi evasivo ao ser questionado sobre o episódio, que culminou com a desistência da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) em ser vice na chapa de Haddad. “Digamos que não foi útil para o PT, mas eu não quero falar sobre isso”.
Temer classificou ainda como “louvável” a atitude de Luiza Erundina de deixar a disputa eleitoral. “Ela é uma pessoa de opinião firme, e não só expressa como toma atitudes em função dessa opinião”, disse.
O vice-presidente também não quis avaliar se o caso beneficiaria o candidato do PMDB à prefeitura paulista, o deputado Gabriel Chalita. “Acho que o PMDB está num trabalho muito tranquilo. O Chalita está montando a campanha dele com muito vigor e acho que o que vai decidir é aquele período da televisão”, declarou.
Michel Temer relativizou o resultado da pesquisa Datafolha, divulgada no domingo, em que Chalita aparece em penúltimo lugar entre todos os candidatos, com apenas 6% das intenções de voto. Fernando Haddad subiu cinco pontos percentuais e possui 8% das intenções de voto.
“O Chalita é o candidato do PMDB, com grandes chances. Evidentemente, terá dificuldades naturais, mas ainda há muito tempo para a eleição e nós temos exemplos de muitas eleições em que as pessoas começam com índice muito baixo e acabam ganhando a eleição”, disse.
O vice-presidente afirmou que o candidato a vice na chapa de Gabriel Chalita será conhecido no domingo, quando o PMDB realiza a convenção.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
VÍDEO: Salgadeiro morre após ter motocicleta atingida por carreta na BR-163 em MS
Vítima teria dito que iria em sua casa buscar mais salgados para vender e, quando saía do posto, houve o acidente
VÍDEO: Agente de saúde parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Ladrão foi embora sem celular roubado, sem veículo e todo rasgado
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe
Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.