Aliança com Maluf “não foi útil ao PT”, diz Temer

O vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, disse nesta terça-feira que “não foi útil ao PT” o apoio do PP do deputado Paulo Maluf à candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Em entrevista antes de participar do congresso da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vice-presidente da República e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, disse nesta terça-feira que “não foi útil ao PT” o apoio do PP do deputado Paulo Maluf à candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.

Em entrevista antes de participar do congresso da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Temer foi evasivo ao ser questionado sobre o episódio, que culminou com a desistência da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) em ser vice na chapa de Haddad. “Digamos que não foi útil para o PT, mas eu não quero falar sobre isso”.

Temer classificou ainda como “louvável” a atitude de Luiza Erundina de deixar a disputa eleitoral. “Ela é uma pessoa de opinião firme, e não só expressa como toma atitudes em função dessa opinião”, disse.

O vice-presidente também não quis avaliar se o caso beneficiaria o candidato do PMDB à prefeitura paulista, o deputado Gabriel Chalita. “Acho que o PMDB está num trabalho muito tranquilo. O Chalita está montando a campanha dele com muito vigor e acho que o que vai decidir é aquele período da televisão”, declarou.

Michel Temer relativizou o resultado da pesquisa Datafolha, divulgada no domingo, em que Chalita aparece em penúltimo lugar entre todos os candidatos, com apenas 6% das intenções de voto. Fernando Haddad subiu cinco pontos percentuais e possui 8% das intenções de voto.

“O Chalita é o candidato do PMDB, com grandes chances. Evidentemente, terá dificuldades naturais, mas ainda há muito tempo para a eleição e nós temos exemplos de muitas eleições em que as pessoas começam com índice muito baixo e acabam ganhando a eleição”, disse.

O vice-presidente afirmou que o candidato a vice na chapa de Gabriel Chalita será conhecido no domingo, quando o PMDB realiza a convenção.

 

Conteúdos relacionados