Ainda sem o astro, Atlético-MG recebe o Bahia nesta quarta

O Atlético-MG iniciou o Campeonato Brasileiro com o pé direito, vencendo os dois primeiros jogos da competição, e nesta quarta-feira, o Galo vai tentar emplacar o terceiro triunfo seguido encarando o Bahia, às 20h30, no estádio Independência. O bom início naturalmente já motiva a torcida, que tem apoiado o time, mas para o duelo contra […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Atlético-MG iniciou o Campeonato Brasileiro com o pé direito, vencendo os dois primeiros jogos da competição, e nesta quarta-feira, o Galo vai tentar emplacar o terceiro triunfo seguido encarando o Bahia, às 20h30, no estádio Independência. O bom início naturalmente já motiva a torcida, que tem apoiado o time, mas para o duelo contra os baianos, os atleticanos terão uma atração a mais para comparecer ao Independência.

Quem for ao estádio poderá ver de perto o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que vai estar no estádio, mas que não poderá atuar porque o atleta não teve o nome publicado no BID da CBF. O jogador foi contratado pelo clube na última segunda-feira, já treinou com a equipe atleticana no mesmo dia, e estará no Independência nesta quarta, porém teve a estreia adiada.

Kalil aproveita para chamar a torcida para prestigiar o time alvinegro. “Ele vai para o jogo nesta quarta-feira. Ele estará no Independência com o restante do grupo. Quero aproveitar para falar com nossa torcida, temos que esgotar os ingressos. Está na hora da torcedor começar a contribuir conosco”, declarou.

Além da presença de Ronaldinho no Independência, o atacante Jô já está confirmado no time, e fará seu primeiro jogo pelo Galo. Apesar das novidades, o técnico Cuca terá um desfalque importante, trata-se do avante André, que foi expulso na partida contra o Corinthians, e terá que cumprir suspensão nesta quarta-feira, e é exatamente por isso que Jô começa entre os titulares.

No Bahia, o técnico Falcão havia declarado que divulgaria a escalação com antecedência, mas o treinador acabou optando pelo mistério. O retorno de Ávine, liberado pelo departamento médico, e uma das vagas no meio-campo, disputada entre Ciro e Jones, são as dúvidas do treinador. Além disso, os jogadores recém-contratados podem ganhar um espaço na equipe.

Após um empate sem gols em casa, na estreia contra o Santos, e um tropeço fora de casa contra o São Paulo, o Bahia busca a sua primeira vitória no Brasileirão contra o Galo. Para triunfar, o volante Fabinho aposta no tempo de preparação da equipe, e acredita que a pausa no Brasileiro foi positiva para acertar o time.

“Tivemos mais tempo para treinar, corrigir e ajustar o que era preciso. Essa semana foi muito proveitosa, tivemos um descanso, mas também pudemos trabalhar com mais tranquilidade, conversar e ouvir mais as orientações da comissão técnica. Acredito que vamos conseguir melhores resultados daqui pra frente”, afirmou.

FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-MG X BAHIA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 06 de junho de 2012 (quarta-feira)

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Réver (Leonardo Silva), Rafael Marques e Júnior César; Pierre, Richarlyson, Escudero e Bernard; Danilinho e Jô

Técnico: Cuca

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Ávine; Fahel, Diones (Ciro), Magno e Zé Roberto; Lulinha e Junior

Técnico: Falcão

Conteúdos relacionados