Agronegócio é oportunidade para todos os setores da economia, diz Ademar Júnior

“Se nós que estamos aqui não aproveitarmos as oportunidades que o agronegócio nos traz, outros de fora o farão”. A afirmação é do presidente da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Ademar Silva Junior, durante abertura do 3º Congresso da Federação das Associações Comerciais de MS (Faems), realizado na noite desta quinta-feira, no auditório […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Se nós que estamos aqui não aproveitarmos as oportunidades que o agronegócio nos traz, outros de fora o farão”. A afirmação é do presidente da Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Ademar Silva Junior, durante abertura do 3º Congresso da Federação das Associações Comerciais de MS (Faems), realizado na noite desta quinta-feira, no auditório da Colônia de Férias do Sesc.

Falando para uma platéia formada por representantes de associações comerciais, Silva Júnior fez a relação entre o setor primário e terciário e chamou a atenção para as possibilidades de investimentos que se apresentam em todas as etapas do processo produtivo do agronegócio, bem como para todos os setores econômicos. “A agropecuária fomenta uma cadeia que inicia bem antes e se encerra bem a frente da porteira da fazenda”, considerou.

O dirigente fez um panorama da evolução da agropecuária nas últimas décadas no Brasil, creditando os resultados da ‘revolução verde’ ao desenvolvimento e aplicação de tecnologias, em especial pela Embrapa. Destacou também que 80% dos municípios brasileiros dependem diretamente das atividades rurais. “A maioria absoluta dos municípios até 20 mil habitantes tem como fonte de renda a agricultura”, apontou o dirigente. Ademar Silva Junior falou aos dirigentes comerciais representando a Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul).

Conteúdos relacionados