Advogado do caso Yoki diz que foi convidado para vice de Haddad

Advogado do caso Yoki, Luiz Flávio Borges D’Urso (PTB) foi convidado para ser vice na chapa de Fernando Haddad (PT) em São Paulo. O presidente licenciado da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) afirmou que o convite foi feito pelo PT a Campos Machado, presidente do PTB paulista. Segundo o advogado, a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Advogado do caso Yoki, Luiz Flávio Borges D’Urso (PTB) foi convidado para ser vice na chapa de Fernando Haddad (PT) em São Paulo. O presidente licenciado da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) afirmou que o convite foi feito pelo PT a Campos Machado, presidente do PTB paulista. Segundo o advogado, a decisão será tomada em três dias – tempo pedido por Campos para avaliar o convite. D’Urso representa a família do executivo da Yoki Marcos Kitano Matsunaga, morto e esquartejado pela mulher, Elize.

Ao mesmo tempo, o presidente do PT paulistano, vereador Antonio Donato, afirmou ao Terra Magazine que o advogado não foi convidado. “O convite, se existiu, não partiu nem do candidato nem da coordenação da campanha. Se alguém fez alguma sondagem, foi meramente pessoal”, afirmou Donato, que é também o coordenador-geral da campanha de Haddad. Dirigentes do PT de São Paulo, porém, avaliam que o advogado é um bom nome para o cargo.

A proposta teria acontecido ainda na terça-feira (19) logo após a deputada federal Luiza Erundina (PSB) desistir da vaga na chapa petista por discordar da aliança com o PP de Paulo Maluf.

“Fiquei honrado com os convites que tenho recebido. A última chegou ontem, depois que a Erundina recuou, o Campos Machado recebeu o convite do PT”, disse. O advogado, porém, não soube dizer se o chamado partiu do diretório estadual ou municipal do PT.

Antes, D’urso disse que recebeu chamados para ser vice de José Serra (PSDB), Celso Russomano (PRB) e Gabriel Chalita (PMDB). “O PSDB ainda me ofereceu a Secretaria de Justiça”, afirma.

O advogado conta que recebeu apoio de Maluf nesta quarta-feira. “Ele ligou para Campos Machado e para mim e reforçou que apoia meu nome para ser vice”, disse.

D’urso afirma que recebeu convites para ser vice dos pré-candidatos José Serra (PSDB), Celso Russomano (PRB) e Gabriel Chalita (PMDB). Segundo ele, o PSDB chegou a sinalizar uma vaga para secretaria de justiça no governo.

O advogado admite que os convites dos outros partidos também serão analisados. “O resultado depende do diálogo que o partido fará internamente. Eu participarei da conversa, mas com intensidade menor”, disse.

Enquanto a decisão não sai, D’urso afirma que ainda é pré-candidato à prefeitura pelo PTB. “Há um projeto de levar pra frente essa candidatura. Se eventualmente o partido decidir pela aliança com o PT, irei junto, sou um soldado do partido”, afirma.

Conteúdos relacionados