Adolescentes fogem da Unei Dom Bosco após ameaçar agentes

Cerca de 35 adolescentes tentaram fugir nesta noite de segunda-feira (15), por volta das 18h45, do pavilhão A, da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande. De acordo com um dos funcionários do local, a tentativa de evasão ocorreu enquanto estava tendo um curso profissionalizante do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 35 adolescentes tentaram fugir nesta noite de segunda-feira (15), por volta das 18h45, do pavilhão A, da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande.

De acordo com um dos funcionários do local, a tentativa de evasão ocorreu enquanto estava tendo um curso profissionalizante do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em outro pavilhão.

Como grande parte dos agentes foi deslocada para atender o curso, os adolescentes arrombaram os cadeados de suas celas. Em seguida, dois jovens pegaram um “chucho”, ferramenta de ferro artesanal, para ameaçar os agentes que estavam no local.

Com a colaboração de uma guarnição da Polícia Militar, os agentes conseguiram controlar a situação. Apenas três menores infratores fugiram da Unidade e ninguém se feriu durante o atentado.

Não é a primeira vez que tentativas de fugas ocorrem na instituição, problemas como falta de estrutura e número reduzido de agentes são questões levantadas por muitos como os principais motivos do aumento da quantidade das evasões.

Conteúdos relacionados